alianca

O momento de escolher a aliança do casal é mais do que especial — é único! A aliança não é apenas um acessório para mostrar que a pessoal possui um compromisso sério, ela também é o símbolo do amor, da cumplicidade e fidelidade do casal. E é por isso que ela não pode ser escolhida aleatoriamente — é importante levar em conta, principalmente, a personalidade do casal, modelo e qualidade. No post de hoje vamos dar algumas dicas para que você acerte em cheio na hora de escolher a aliança! Continue acompanhando e confira:

1. Leve em consideração o perfil do casal

alianca-noivado

O principal detalhe que deve ser levado em conta na hora de escolher uma aliança é o perfil do casal. Nessa hora, não importa muito se a moda é de um jeito ou de outro, se um modelo de aliança é considerado ultrapassado ou contemporâneo demais. Tenha em mente que o que mais importa é que o acessório represente a união do casal.

Portanto, analise se vocês são mais discretos — para escolher uma aliança mais simples e tradicional, por exemplo —, ou se preferem chamar mais atenção, exibindo por ai uma aliança mais larga e detalhada como símbolo da união. Independente de qual seja a “moda do momento”, busque sempre levar em consideração as características do casal.

2. Se vocês forem um casal moderno, não deixe de inovar

anel

Se o perfil do casal está longe de ser o mais discreto e simples, então a dica de ouro é inovar. Há, no mercado, infinitas opções de alianças decoradas com diamantes, ametistas, esmeraldas, rubelitas e diversas outras gemas que conferem uma beleza e valor a mais a esse tipo de peça. Uma boa alternativa para quem quer ousar é optar por alianças mais largas, que chamam mais atenção e dão mais ideia de grandeza. Portanto, se o seu perfil for esse, use e abuse!

3. Opte por uma aliança personalizada

anel-alianca

Um dos maiores desejos de quem está à procura da aliança ideal é encontrar uma peça única, que seja feita especificamente para representar um momento especial. Nestes casos, a melhor dica é optar por uma aliança personalizada. Com as joias personalizadas, o casal pode escolher junto desde a espessura, até os menores detalhes da peça!.

4. Prefira alianças em ouro 18k

alianca-tradicional

Independentemente do perfil do casal, essa dica deve ser seguida por todos que estão em busca da aliança perfeita: escolha sempre as joias que forem desenvolvidas em ouro 18k. Isso porque esse é o tipo de ouro ideal, já que possui 75% de ouro puro e 25% de ligas metálicas.

O ouro 14k, por exemplo, é mais comum e apresenta uma pureza menor e, por isso, é mais desvalorizado. Já o ouro 24k apresenta um índice de pureza exageradamente superior ao de 18k e, por isso, acaba sendo mais maleável do que o necessário e, consequentemente, mais frágil para a produção de joias.

Por fim, lembre-se sempre de adquirir o seu produto em uma loja confiável, que ofereça garantia e certificado de autenticidade. Antes de realizar a compra, pense bem sobre o perfil do casal e busque por uma peça que realmente o simbolize.

A ArtOuro também lançou dois eBook com mais dicas sobre como escolher a aliança perfeita: “Como escolher alianças de noivado – Dicas para as noivas acertarem no anel perfeito” e o eBook “Como escolher alianças de noivado – Dicas para OS HOMENS acertarem no anel perfeito”. Clique e baixe gratuitamente!Banner Chat Sugerido 3Você já vem pensando em uma aliança para simbolizar o seu amor? Está com alguma dúvida? Entre em contato através da nossa página e a nossa equipe de Personal Joias te ajudará a acertar no modelo perfeito!


2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *