Além de beleza e sofisticação, as joias que possuem pedras preciosas também podem fazer bem à saúde de quem as usa. Há séculos acredita-se que pedras e cristais tenham poder de cura e harmonização, o que vem sendo amplamente estudado até hoje.

Cada uma delas é indicada para um tipo de situação diferente. Por isso é interessante ter, pelo menos, um exemplar na sua caixinha de joias. Que tal? Acompanhe neste post cinco benefícios que você terá assim que adquirir as suas pedras preciosas!

 

Mais sofisticação ao look

Ametista, água marinha, esmeralda, citrino, turmalina. Todas essas pedras preciosas podem deixar o seu visual muito mais sofisticado. Elas se destacam nas mais variadas peças como pulseiras, anéis, colares, brincos, pingentes, relógios etc. Se for um baile de gala, usar um belo colar de água marinha, por exemplo, trará um efeito bastante requintado para a produção. Por isso, vale a pena investir em uma peça que contenha uma pedra, seja ela qual for. O importante é que combine com o estilo da pessoa.

 

Garantia de muita personalidade

Além da sofisticação, as pedras preciosas também podem dizer muito sobre a personalidade de quem as usa. Por isso, se você está em busca de uma peça marcante, pode apostar nas que possuem uma ametista, turmalina, água marinha entre outras. Elas vão ajudar a traduzir a personalidade. As de tons mais claros, por exemplo, podem demonstrar mais delicadeza enquanto as de cores fortes,como é o caso de uma rubelita, uma personalidade mais marcante.

 

Adequação à qualquer ocasião

As pedras preciosas podem combinar desde um evento que exige um traje mais sofisticado até aquele menos formal. O importante é escolher a peça que tenha o desenho mais adequado. O tamanho da pedra também conta bastante para que exageros não sejam cometidos. Um anel ou um brinco de pedras pode ser sempre uma boa opção para qualquer ocasião. Tudo dependerá do bom senso. E o melhor: essas peças transformam qualquer look, por mais simples que seja, em uma composição no mínimo elegante!

 

Poder de cura

Já faz muito tempo que as pedras preciosas são alvo de estudos quando o assunto é a cura. Cada uma delas, porém, é indicada para uma função diferente. A ametista, por exemplo, serve como calmante, ideal também para aqueles que sofrem com insônia e tensões de todos os tipos. O quartzo azul, por sua vez, reforça a imunidade, enquanto a jade ajuda na fertilidade. Já a esmeralda, pode ser uma boa pedida para quem sofre com problemas na coluna. Portanto, antes de escolher qualquer uma das pedras, tente descobrir para o que elas são indicadas e assim você ganha duas vezes!

Para entender mais deste assunto, convidamos a Flávia Míglio, uma estudiosa no assunto, que preparou um e-book com os principais usos e benefícios das pedras. Confira o material neste link.

 

Boas vibrações

Além de curar, as pedras preciosas podem garantir boas energias, ou seja, atrair algo que você almeja muito. De acordo com estudos, o topázio, por exemplo, é ótimo para chamar riqueza e ajudar aqueles que querem emagrecer.

Já a safira é ideal para quem está em busca de paz. A riqueza e o poder podem ser atraídos pelo rubi, enquanto a água marinha evoca paz e coragem. Atrair boas vibrações não faz mal a ninguém, não é mesmo? No caso das pedras é como se elas unissem a beleza de fora e a de dentro.

As pedras preciosas são super acessíveis e podem fazer parte do seu dia a dia. O segredo é encontrar aquela que combine com a sua personalidade e ainda possa atrair bons fluidos para sua vida. E então, qual delas você acha que combina mais com você? Compartilhe conosco suas opiniões!

 

Aproveite para baixar um de nossos e-books com dicas exclusivas!Banner Chat Sugerido 3


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *