brincos_infantis

Logo quando o bebê sai da maternidade é comum que muitas mães levem as meninas para furar a orelha. Mas, você sabe como escolher os brincos infantis ideais para a sua filha? É importante pensar em materiais que evitem alergia e que não sejam pesados. O formato e até o tipo de fecho também devem ser levados em consideração.

Os brincos infantis são um charme e é super legal escolher acessórios para deixar sua filha ainda mais fofinha. Mas os brincos podem causar alergia ou desconforto e o bem-estar das crianças sempre vem em primeiro lugar, não é? Isso não quer dizer que você deve abrir mão dos brincos infantis, porém é importante prestar uma atenção redobrada na hora de escolhe-los. Confira as dicas essenciais para escolher os brincos infantis ideais:

Analise o material dos brincos

brincos_infantis_3

Quando você for adquirir brincos infantis confira o material que ele é feito, isso é primordial para evitar alergias ou inflamações nas orelhas das pequenas. Evite peças que contenham níquel, pois esse material pode provocar urticárias.

O ideal é optar por brincos feitos de ouro, no mínimo 14 quilates, ou prata. Esses materiais irão te dar tranquilidade para colocar os acessórios no bebê sem se preocupar com possíveis irritações. Mas, para dar mais segurança, certifique-se de que os brincos são hipoalergênicos.

Prefira brincos sem arestas

brincos_infantis_4

Outro fator que deve ser levado em consideração na hora da escolha dos brincos é o formato deles. Prefira peças arredondadas, sem arestas pontudas, como é o caso de brincos em formato de estrela. As arestas podem arranhar o rosto do bebê quando ele estiver deitado.

Escolha brincos pequenos

O tamanho dos acessórios não é só uma questão de estética quando o assunto são brincos infantis. Os brincos pequenos são a escolha mais segura, pois evitam que a criança tente puxa-los e acabe se machucando. Nada de peças de argola ou com enfeites pendurados.

Não use brincos pesados nos bebês

brincos_infantis_2

A orelha do bebê é muito delicada, por isso preste muita atenção no peso do brinco que você for colocar nele. Um brinco pesado pode causar ferimentos e fazer com que o furo vá se alargando com o tempo. Mais uma vez é preciso analisar o material e dar preferência aos mais leves. No caso de brincos ornamentados com pedras confira também o peso delas.

Tome cuidado com o tipo de fecho do brinco

O fecho do brinco ideal para bebês é o de rosca, pois ele é mais firme e impedirá que a criança consiga tira-lo. Assegure-se que parte posterior do brinco, onde se coloca o fecho, não está grande e encostando na pele. Ela pode ser muito fina ou afiada e machucar a nuca do bebê.

Troque o brinco periodicamente

Depois que você escolheu o brinco ideal para a sua filha, lembre-se de troca-lo periodicamente. Os brincos acumulam sujeira na parte interna, fique de olho e higienize o furo da orelha diariamente. Mesmo depois de seguir todas essas precauções fique atenta como a pele do seu bebê reage ao material do brinco. Apesar de não ser tão comum, algumas pessoas possuem alergia a materiais nobres, como o ouro e a prata.

Agora que você aprendeu os cuidados essenciais para escolher brincos infantis pode se jogar e comprar vários modelos lindos para seu bebê sem se preocupar. Ajude outras mães a sanarem as mesmas dúvidas e compartilhe o nosso post em suas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *