Quem se encanta por uma joia com uma pedra preciosa precisa ter a garantia de que está adquirindo um produto que realmente condiz com sua descrição. E as empresas que se preocupam em transmitir a seus clientes documentos que comprovem a veracidade daquilo que vendem e a legitimidade de suas gemas, desenvolvem a tão almejada credibilidade em um mercado seleto. E pensando sobre este tema, abordaremos no post de hoje a importância do certificado de autenticidade das pedras preciosas. Leia e saiba mais:

Como é feito o certificado de autenticidade de uma pedra preciosa?

gemologo

Para verificar se uma pedra preciosa é verdadeira ou não, é preciso submetê-la à avaliação de um gemólogo que seja um perito avaliador. Este profissional deverá ter as qualificações e experiências necessárias para averiguar aquilo se pretende atestar. É preciso que ele tenha também os equipamentos técnicos adequados para que seja possível identificar com precisão se a gema é autêntica.

Durante todo o processo de análise, caso ela seja feita em um laboratório ou em outro lugar fora da joalheira, a empresa que busca o atestado para conferir a seus clientes a certeza de que ela vende o que realmente diz, pode  e deve  ter um responsável para fazer tal acompanhamento. Enquanto acontece o procedimento, o perito explica detalhadamente as características que comprovam a veracidade da pedra, e o documento com as informações é entregue posteriormente com os dados adquiridos.

Por que devo optar por comprar uma pedra preciosa com certificado de autenticidade?

avalicao

Infelizmente, não é possível confiar na palavra de uma empresa que diz vender uma pedra preciosa sem que ela tenha um certificado de autenticidade. Isso porque existem gemas sintéticas ou semipreciosas que muito se assemelham às verdadeiras. Quem apenas admira e valoriza esta beleza, comumente não tem os conhecimentos técnicos necessários para avaliá-la com precisão.

Por isso, ao adquirir uma joia, opte pelas lojas que demonstram idoneidade no que dizem, e certificam sua fala com um documento que comprove que aquela gema é realmente verdadeira. No documento deverão constar a descrição da pedra com suas especificações e detalhes sobre sua qualidade.

Onde conseguir um certificado de autenticidade de uma pedra preciosa?

turmalina

Existem laboratórios pelo mundo afora que oferecem a certificação de gemas. Dentre eles, podemos destacar o centro de pesquisas gemológicas dos EUA, GIA (Gemological Institute of America). Esse instituto é referência no mundo todo quando o assunto é relativo a estudos e certificações de pedras preciosas.

A ArtOuro & Gemas, preocupada em oferecer a seus clientes a garantia de que eles estão adquirindo pedras realmente preciosas, utiliza dos serviços deste renomado instituto para suas certificações, principalmente para as mais almejadas Turmalinas Paraíba.

Agora que você já sabe sobre a importância do certificado de autenticidade de pedras preciosas, jamais compre uma joia de uma loja que não ofereça a você esta garantia! Afinal, a beleza da peça deve ser validada para que você tenha a certeza de estar adquirindo um produto cujo valor agregado seja condizente com a preciosidade dela.

Você já se preocupava em comprar apenas joias que tenham certificado de autenticidade? Conte para nós através dos comentários!

 

Aproveite para baixar um de nossos e-books com dicas exclusivas!Banner Chat Sugerido 3


16 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *