Homem-peixe-01

Em parceria com o Henrique Pistili do programa Homem Peixe, transmitido pelo Canal OFF, a ArtOuro & Gemas lança uma nova joia para os amantes do mar! Acompanhe a entrevista exclusiva com Manuela Soares, a CEO da nossa loja, que conta toda esta história!

Como tudo começou?

henrique-pistilli-01

Eu já conheço o Henrique Pistili há cerca de 7 anos. Conhecemo-nos em um projeto de consultoria de planejamento estratégico que ele estava realizando em outra empresa da qual sou sócia, a Inventta+bgi. Na época, tive a oportunidade de conhecer melhor o seu trabalho de coach de desenvolvimento humano. Depois deste primeiro trabalho nos tornamos amigos e participamos de alguns fóruns em conjunto, a maioria sobre inovação e desenvolvimento humano.

Em 2014, tive outra incrível oportunidade de participar do Sea Coaching, em Fernando de Noronha, com o Henrique. Eu já havia feito outros tipos de trabalho com o foco em autoconhecimento, mas o Sea Coaching me permitiu potencializar o processo de reflexão através do nosso comportamento na água, e com isso consegui absorver melhor os insights que o trabalho nos proporciona. O Henrique conseguiu unir autoconhecimento + prática de esportes + um local paradisíaco! Para mim, que sou mergulhadora, foi perfeito!

E como surgiu a ideia da joia?

Planejávamos em fazer algo em conjunto, cada um em seu ramo, quando tive a ideia de fazer uma joia para o Homem Peixe, e o Henrique sugeriu o Maui Hook, como símbolo do guerreiro do mar. O objetivo era transmitir coragem e força em forma de um pingente.

O projeto do pingente Maui Hook tem muita sinergia com a ArtOuro & Gemas atua desde 1986 no ramo de pedras preciosas e joalheria e tem como proposta de valor oferecer joias personalizadas e valorização das gemas brasileiras. Assim como toda obra de arte, todas as nossas joias são feitas à mão pelos nossos artesãos, desde a lapidação das pedras, ourivesaria, cravação e polimento. Portanto, cada peça é única e exclusiva!

O pingente

A proposta deste pingente é ser um amuleto de força e transmitir boas energias para o Henrique! O pingente foi produzido em prata (25 grs), rodinado em ródio. O ródio é um metal precioso, da família da platina. Normalmente, ele é usado para dar um aspecto branco, principalmente nas peças de ouro branco. Porém decidimos usar o mesmo processo na prata, pois garante mais brilho e mais resistência da peça.

Sobre o Maui Hook

maiu-hook-01

A história do Maui Hook é baseada em uma inspiradora lenda havaiana. No Havaí, o povo local costuma usar este pingente, o Maui Hook, ou como o próprio nome diz, “gancho de Maui”. Esse gancho ou anzol tem uma mensagem muito especial e, por esse motivo, outras pessoas também aderiram a esse costume.

Maui é conhecido como um herói na mitologia, responsável pela criação das ilhas havaianas. Várias lendas surgiram sobre Maui, mas existe uma mais comum e muito conhecida também. Diz a lenda que certo dia Maui saiu para pescar com seus irmãos e lançando seu gancho, feito de um osso ancestral, ficou preso no fundo do oceano e quando puxaram-no até a superfície ele subiu criando assim as ilhas do Havaí. Em outra ocasião, Maui também laçou o sol para que ele se movesse mais devagar e, assim, o verão durasse mais tempo. O deus também teria tentado roubar a imortalidade, matando a deusa da morte. Por essas aventuras, Maui ficou conhecido por sua coragem e força.

Acredita-se que o anzol ou gancho do Maui traz boa saúde, prosperidade e paz. Além disso, tem um significado forte para o povo havaiano, de força, determinação, fartura e abundância, e por isso é utilizado nas atividades de caça. Acredita-se também que ele transmite boa sorte para os viajantes, surfistas, pescadores e todos aqueles que vivem no mar, proporcionando segurança.

Gostou da lenda de Maui e do significado do gancho? E do pendente? Conte pra nós através dos comentários e corre na loja para pedir o seu gancho de Maui!

 

Aproveite para baixar um de nossos e-books com dicas exclusivas!Banner Chat Sugerido 3


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *