Durante muito tempo, os diamantes solitários foram a escolha mais certeira de anéis de noivado. Porém, essa tradição que parecida quase imutável vem se alterando. De acordo com uma pesquisa da CNN Money, dos Estados Unidos, as futuras noivas têm cada vez mais optado por anéis com pedras preciosas para simbolizar esse momento tão importante da vida delas. Uma mudança de hábitos bem representativa na sociedade norte-americana, mas que combina bastante com todo o colorido do nosso país, trazendo muita originalidade e beleza. Quer saber mais sobre a tendência das pedras preciosas em anéis de noivado? Então continue de olho no nosso artigo!

Por que optar por uma pedra preciosa para o anel de noivado?

?????????????????????????????????????????????????

Safiras, rubis, esmeraldas, turmalinas, ametistas etc. Essas são só algumas das pedras preciosas mais escolhidas pelos casais que estão com a data do grande dia se aproximando. Mas de onde veio essa tendência? Surgiu com a nova geração de noivas, mulheres mais independentes, em busca da realização, e com vontade de fugir do que é mais tradicional e inovar na escolha do próprio anel de noivado.

Outro ponto positivo para as pedras preciosas é que elas carregam muita personalidade e deixam as joias ainda mais interessantes. A opção de poder escolher a pedra com a cor e as características que mais combinam com você traz muito valor à peça e ao momento.

Qual a pedra preciosa correta para o meu anel de noivado?

pedraA resposta para essa pergunta é um tanto retórica: a pedra correta deve ser aquela que a pessoa que a utilizará mais se identificar!

Mas existem algumas dicas: a água marinha, por exemplo, trazem toda a tradição e a elegância do azul. Já a rubelita ou a turmalina rosa tem a presença marcante de tons que variam entre rosa e o vermelho, combinando muito com pessoas de personalidade forte e distinta. Um anel de esmeralda traduz toda a beleza da gema que, junto ao diamante, é uma das mais queridas dentre todas as pedras preciosas. Se você quer saber mais sobre a relação entre as pedras preciosas e o perfil de quem as usa, confira também o nosso post “Saiba qual pedra combina com a sua personalidade”.

O anel pode ter somente pedras preciosas coloridas, como também conter uma combinação dessas pedras com diamantes, o resultado dessa mistura é bastante chique e ousado!

Quer mais uma dica?Banner Chat Sugerido 3

Para te ajudar a escolher a aliança que mais combina com você, com a sua alma gêmea ou com o momento em que vocês estão vivendo temos uma novidade: a ArtOuro criou um e-book grátis sobre alianças, o “Como escolher alianças de noivado – Dicas para as noivas acertarem no anel perfeito” e o eBook “Como escolher alianças de noivado – Dicas para OS HOMENS acertarem no anel perfeito”. Nele, você encontra todas informações necessárias para escolha, como tipos de aliança, modelos, tamanhos e, como falamos aqui, a possibilidade de anéis de noivados com as mais lindas joias preciosas.

Além disso, você também pode contar com a ajuda gratuita da nossa Personal Joias. Com a experiência de mais de 30 anos, a ArtOuro entende bem este momento da escolha de um anel de noivado e agora se dedica a ajudar casais indecisos a escolherem o anel ideal! Acesse a página com mais informações e entre em contato.

Agora é a sua vez de contar para nós: você já escolheu ou escolheria um anel de noivado com pedras preciosas? Qual das pedras preciosas é a sua preferida!?


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *