ACESS NOIVAs CAPAS_post blog 2

Para a maioria das noivas escolher o vestido de noiva adequado e os sapatos ideais são momentos mágicos que serão lembrados para toda a vida! Mas se você quer dar aquele diferencial no seu look, um acessório exclusivo pode ser o que você estava procurando.

Mesmo o mais bonito vestido de noiva do mundo merece receber um complemento. É fato que nos últimos anos os acessórios de noivas adquiriram um papel fundamental e que não há mulher que resista a um fascinator ou a um véu. Mas há um acessório ainda mais importante: as joias, que, de forma geral, não devem roubar o destaque do seu vestido e do seu anel.

O lado bom de investir em uma boa joia é que elas duram para sempre e ainda podem ser passadas de geração a geração, dando um significado ainda mais especial para a peça. Já imaginou sua filha casando com os mesmos brincos que você usou? Emocionante!

 

Um dos parâmetros mais importantes é a definição do estilo da noiva e também da cerimônia de casamento. Por exemplo:

– para as noivas que optaram por um vestido vintage, a melhor opção é escolher joias de época, podendo ser um broche de família que tenha significado, um brinco antigo ou um colar discreto;ACESSORIOS NOIVAS_post blog– quem escolhe casar com um vestido com pedraria, deve optar por joias mais discretas e simples que se destaquem, mas não deixem o visual exagerado;ACESSORIOS NOIVAS_post blog– as mais modernas e ousadas, que costumam fugir do vestido branco tradicional e optam por outras cores, podem escolher gemas coradas em tons suaves de azul, como a água marinha ou rosa salmão, como a morganita ou a turmalina rosa, ou até partirem para linhas marcantes com peças cravejadas em rubi, esmeralda ou turmalina-paraíba;ACESSORIOS NOIVAS_post blog– não devemos deixar de lado as clássicas pérolas, que ficam lindas em colares, pulseiras e até em diademas e são a combinação perfeita para todos os tipos de vestido, desde um com corte princesa até um minimalista, passando pelo corte sereia e tomara-que-caia.ACESSORIOS NOIVAS_post blogAinda na lista dos acessórios de noiva, figuram itens essenciais, como o sapato da noiva e o buquê. E é nesses pontos que muitas noivas têm ousado mais ultimamente, através de sapatos coloridos e buquês alternativos, como os artesanais, feitos de bijuterias e broches, plumas e até de papel! Alguns acessórios são complementares, mas não obrigatórios, como as luvas, véus, grinalda e o terço (este para as noivas católicas).

No caso do véu ou mantilha, que muitas noivas consideram indispensável, é preciso que a escolha seja feita em conjunto com o vestido do casamento, pois os dois deverão combinar em estilo. Converse com seu fornecedor de vestido, loja ou estilista, para conhecer as melhores opções de modelo, tecido, comprimento, composição, etc. E para prender o véu, uma tiara, coroa ou arranjo de cabelo.

No mais, o bom senso deve imperar sempre: nada de brilho da cabeça aos pés e se o vestido for bordado, a discrição com os acessórios deve ser redobrado. Já com os modelos lisos ou de renda, os brilhos são bem-vindos. Se resolver fugir do branco tradicional e optar por outra cor, moderação. Por fim: respeite seu estilo e assegure-se que está confortável com suas opções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *