Venda Gemas_post blog

Presentear é um delicioso ato de amor tanto para quem recebe quanto para quem presenteia. E receber pedras preciosas de presente é sempre uma surpresa inesquecível. Elas determinam um grau de intensidade muito forte entre as pessoas envolvidas e encantam pela beleza, luminosidade e singularidade, além de durarem a vida toda. É o presente perfeito para os que não querem ser esquecidos. VENDA GEMAS_post blog

As pedras preciosas são diferentes das comuns em razão de sua raridade, beleza das cores e brilho luminoso. Seu processo de formação pode se estender por milhares de anos e é necessário que elementos químicos sejam expostos a condições de temperatura e pressão específicas. Elas são tão especiais que, quando lapidadas, possuem um brilho especial e diferente das pedras comuns.

Existem dezenas de gemas e só o Brasil produz 90 tipos diferentes. Por mais de 150 anos foi o maior produtor do mundo e hoje ocupa a 5ª posição, segundo avaliação do Departamento Nacional de Produção Mineral.

Nós não temos ideia do poder que representam. Antes de serem usadas para fins estéticos, as gemas eram conhecidas por seus poderes de cura e de limpeza do ambiente. E há muitos anos, carregam significados místicos e atraem desejos em homens e mulheres ao redor do mundo.

Mais importantes do que o valor econômico, são elementos com significados que os tornam boas maneiras de expressar nossos sentimentos para nossos entes queridos, que são preciosos e eternos.

E é pensando nisso, que a ArtOuro, inovando mais uma vez, proporciona a você, que já ama joias, uma novidade: agora você também encontra gemas preciosas para presentear alguém especial ou até mesmo fazer um agrado à você mesma. Quer conhecer um pouco mais sobre essa novidade? Visite nossa loja virtual. Ainda não sabe qual dessas belezas escolher? Continue acompanhando nosso post que te daremos informações preciosas sobre nossas principais estrelas: a ametista e o citrino.

 

Ametista

VENDA GEMAS_post blog

 

Segundo uma lenda grega, Ametista era uma bela ninfa que concedeu proteção a Diana (deusa da caça e da lua) contra o assédio de Bacco (deus do vinho), o qual a transformou em uma pedra preciosa. Bacco, arrependido, concedeu à pedra a cor púrpura, sua predileta. Seu nome deriva do grego amethystos (não ébrio), pois acreditava-se, na Idade Média, que a bebida servida em cálice feito com essa gema não provocava embriaguez.

A ametista nada mais é do que uma variedade violeta ou púrpura do quartzo transparente a semitransparente, sendo muito apreciada por essa sua bela cor, atribuída a presença de Ferro3+.

VENDA GEMAS_post blog

Usada como pedra preciosa desde os antigos egípcios, é considerada a pedra preciosa transparente mais antiga usada pela humanidade, com registros datando de 25 mil anos. Seus cristais atingem grandes dimensões.

Considerada símbolo da sinceridade e da lucidez, é a pedra do anel de formatura dos professores e do anel dos bispos. Diz-se, ainda, ser a pedra dos nascidos no mês de fevereiro e do 6º aniversário de casamento. Para os mais místicos, está associada à espiritualidade e poderes sobrenaturais, com poder de dissolver as forças negativas, transformando-as em positivas.

 

Citrino

Venda Gemas_post blog

Também chamado de quartzo citrino, é uma variação do quartzo de cor amarela, laranja e, excepcionalmente, na cor vermelha-amarronzada, compondo os transparentes de mais alta qualidade.

Uma das gemas preciosas mais antigas na história, em 300 a.C. já era usada em joias. As civilizações antigas reverenciavam como um presente ao sol e, atualmente, é considerada a pedra do sucesso. Seu nome deriva do latim citrus, devido a cor amarelo-limão

Carregada de misticismo, é indicada para proteger o ambiente de trabalho para estimular a criatividade. É muito utilizada nos negócios e da educação, com propósito de desenvolver a autodisciplina. E por ser conhecida como a pedra da fortuna e do sucesso, acredita-se que seja capaz de acalmar a agitação mental, trazer força de vontade e segurança. Diz-se, ainda, ser a gema dos comunicadores, do funcionário público, dos terapeutas alternativos e dos vendedores e corresponde ao 7º aniversário de casamento.

As gemas te lembraram alguém especial? Se identificou com elas? Aproveite mais essa novidade e faça alguém se sentir prestigiada.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *