Banner_22 (1)

O cuidado com as unhas e técnicas para deixá-las sempre bonitas faz parte da rotina de beleza de muitas mulheres. E, além da pintura clássica e de detalhes como a famosa francesinha, a busca por novas formas de enfeitar as mãos é constante. Pelo menos é o que demonstram as buscas na plataforma Pinterest: a procura pelo termo “unhas decoradas com pedrarias” aumentou 60% no último ano e por “unhas decoradas com joias” aumentou 125%!

 

Seja nas mãos das famosas, em desfiles de moda ou até mesmo através de uma personagem de filme ou novela, novas tendências estão sempre surgindo para invadir a caixinha de esmalte das mulheres. Um dos modelos mais desejados do momento são as joias para unhas.

 

Como um complemento à decoração de unhas já esmaltadas, a pedraria vem caindo no gosto das mulheres cada vez mais. Nail art que mistura estilos, texturas, cores e as mais variadas peças e formatos, a unha com pedraria marca o estilo e a personalidade da mulher.

 

Essa tendência nunca sai de moda e pode ser usada em várias ocasiões, mas ganha um toque especial em festas e eventos. As pedras são versáteis e podem ser encontradas em diferentes tamanhos e cores. A decoração pode ser feita do jeito que você quiser, é só apostar na criatividade.

 

A nail art ousada também já passou pelas mãos de famosas e recebeu diversas versões. A cantora Rita Ora já desfilou em um tapete vermelho com mini laços de rubi e aranhas de ouro coladas nas unhas. Sites americanos afirmam que a unha decorada da artista custou cerca de US$56 mil (R$120 mil na época).

 


A dica é não exagerar. Carregar o visual das unhas com strass pode deixar o look pesado. O ideal é apostar nas pedrinhas como um detalhe que dá elegância e estilo às unhas. Há opções para todos os gostos: douradas, prateadas, coloridas, grandes e pequenas.

Unhas com joias deixam o visual ainda mais feminino para noivas e madrinhas: a aplicação das pedrinhas e pontinhos brilhantes traz um toque bem sofisticado à produção.

 


Esmaltes claros costumam ser os preferidos para destacar as joias nas unhas: é claro que está liberado usar e abusar da decoração com pedrinhas nas unhas pretas, vermelhas, azuis e até mesmo coloridas, mas a preferência geral entre as esmaltemaníacas é combinar essas aplicações com os esmaltes clarinhos – geralmente em tom de rosa ou nude. Por serem bem delicadas, as joias complementam ainda mais o look romântico, garantindo uma produção completa e digna das mais femininas!

 


E as mulheres com unhas curtinhas estão liberadas? Sim! Não tem problema, mas os desenhos e aplicações precisam ser bem menores para dar leitura.  

 

 

 

Como aplicar?

 

A aplicação da pedraria nas unhas é simples e rápida, mas é preciso avaliar o tamanho e o peso da pedra. Se for pequena e leve, utilizada apenas para decorar unhas já pintadas, apenas a base será suficiente para fixá-la. Para pedrarias maiores e mais pesadas, o uso de cola específica para unhas postiças é o mais recomendável.

 

Como retirar a pedraria?

 

Se a aplicação foi feita com base de esmalte, apenas a acetona/removedor já é o suficiente para retirar a pedra. Se a aplicação foi feita com cola, basta deixar a unha de molho em água morna é a pedra se soltará.

 

Que tal aderir à moda na próxima ida à manicure?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *