Além do baile, do belo vestido e dos comes e bebes, os anéis de 15 anos também são uma tradição no mundo das debutantes. Apesar das festas terem ficado bem mais modernas, com DJ’s, bandas e sem a dança de pai e filha, muitas adolescentes que sonham com esse grande dia ainda preferem manter o costume de serem presenteadas com uma linda joia. Afinal, que garota não quer desfilar por aí com um anel que, além de belíssimo, ainda carrega uma grande história cultural e torna-se uma lembrança da juventude da debutante?

Quer saber mais sobre os anéis de 15 anos para não fazer feio na hora da escolha desse acessório? Então, continue a leitura!

O significado do baile de debutante

debutante_3

Antigamente, quando a menina completava 15 anos, era comum que os nobres fizessem um grande baile para apresentá-la para a sociedade. Como em séculos passados, as mulheres se casavam muito jovens, 15 anos era uma idade comum para que os pretendentes ficassem sabendo que aquela moça estava disponível para um possível casamento.

Era durante o baile, antes da valsa, que o pai presenteava a filha com um belo anel que era colocado no dedo anelar da mão direita. É como se, nesse momento, a menina passasse a ser mulher e o anel é fosse o símbolo disso.

A tradição do clássico diamante

diamantes2

O diamante é uma pedra clássica e belíssima. Uma pedra solitária era dada para a moça que completava 15 anos. Portanto, para quem gosta de momentos tradicionais, um anel com um belo diamante certamente marcará o grande dia.

Modelos de anéis de 15 anos para o grande dia

rp_pedra.jpg

Hoje em dia, as debutantes estão mais modernas, porém, é possível adaptar certas tradições de acordo com o gosto de cada uma. Não há nenhum problema em mudar o tipo de pedra ou o formato do anel, desde que esteja em harmonia com a personalidade da debutante.

Modelos com diamantes

Além da pedra solitária, é possível seguir a tradição de um jeito mais descontraído. Existem vários modelos de anéis que usam o diamante de diferentes maneiras. Por exemplo, várias pedras podem ser espalhadas pelo aro do anel, que deve ser de ouro branco ou amarelo. Além disso, as pedras podem formar diversos desenhos, como flores, laços, corações, entre outros.

Pedras coloridas

Fugindo do tradicional e indo para um modelo mais alegre e descontraído, é possível investir em um anel com pedras de diversas cores. Assim, a debutante pode escolher pela sua cor preferida ou pelo significado da cor. Por exemplo, se a debutante tem um jeito calmo e tranquilo, um anel com pedra de cor azul é o que mais combina.

Anéis com pingentes

Eles são bem diferente dos tradicionais, mas estão sempre na moda. Além do mais, são extremamente femininos e dão um charme a mais na joia. Pode ser uma gota, um coração ou uma borboleta, por exemplo. A futura dona terá a liberdade de escolher qual desenho combina mais.

Anel com mais de um tipo de pedra

Também, é possível optar por um anel que tenha mais de uma cor. A debutante pode escolher duas pedras diferentes, sendo uma de cor sóbria como o diamante, água marinha ou kunzita, e combinar com outras pedras de cores mais intensas, como a ametista ou o citrino.

Seguindo a tradição da família

Para as famílias que já possuem o hábito de realizar o baile de debutante de geração em geração, é possível optar por uma joia que pode ser passada de mãe para filha. Dentre os anéis de 15 anos, este será, sem dúvidas, o mais valioso presente que alguém pode receber!

Qual modelo de anel você escolheria? Qual é a sua pedra preferida? Deixe um comentário!

 

Aproveite para baixar um de nossos e-books com dicas exclusivas!Banner Chat Sugerido 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *