APARADOR ALIANÇAS_post blog

Uma das coisas mais deliciosas do mundo é poder reciclar velhos clássicos: aquela saia lápis, o pretinho básico, o jeans nosso de cada dia e até o batom vermelho. O anel aparador é mais um da lista que voltou com tudo, em versões reinventadas. Foi, por muito tempo, uma tradição entre as mulheres que casavam, namoravam ou ficavam noivas para agregar valor ao anel de compromisso.

 

História

Não se sabe exatamente a origem da joia, mas é um fato que o aparador de alianças virou uma forte tradição em muitos países  europeus e americanos. Normalmente, o aparador costuma ser um presente dado após alguns anos de casamento. Por isso, são uma ótima opção para comemoração de bodas!

No Brasil, seu uso tem se tornado cada vez mais comum, visto que caiu de vez no gosto das brasileiras, pois acaba sendo uma forma de renovar a aliança sem se desfazer da joia antiga. Assim, se você se cansou um pouco das suas alianças, mas não quer se desfazer delas, o aparador é uma ótima forma de fazer um upgrade.

Além disso, em alguns casos, a joia escolhida como aparador é um anel de família, passando por várias gerações ou um simples solitário, que pode ganhar um novo significado e ficar junto a aliança de casamento.

 

Mas o que é um anel aparador?

O aparador é um anel que se usa no mesmo dedo da aliança de noivado, casamento e até mesmo de compromisso. Não possui nenhum significado especial, somente estético, dando um charme à mão de quem usa e ressaltando a beleza da aliança.

Outro uso é para impedir que a aliança que está um pouco soltinha caia do dedo, nos casos em que o ajuste da peça não for uma opção. Aqui, pode-se usar uma peça mais simples e que deixe a aliança brilhar por si mesma.

 

Como usar?

Existem, basicamente duas maneiras de uso: a primeira é usando apenas uma peça e a segunda é usando dois aparadores.   APARADOR ALIANÇAS_post blog

Caso escolha usar apenas um aparador, o mais usual é colocar primeiro a aliança e em seguida o aparador. Desse modo, além de um toque de beleza a mais para sua produção, o aparador servirá como uma proteção para que a aliança não corra risco de cair.

Ao optar pelo uso de dois aparadores, o mais comum é usar a aliança entre os dois anéis. Normalmente, os dois aparadores costumam ser iguais, mas já existe uma forte tendência de modernização que traz os aparadores em duplas com estilos convergentes.

 

Como escolher?

A escolha segue as mesmas regras de uma aliança. Você deve observar o tamanho, a qualidade do metal, o significado e o estilo pessoal dos noivos.

É importante observar os detalhes da aliança e do anel. É claro que você pode ousar e usá-los do jeito que bem entender, mas a dica comum é comprar um aparador mais discreto caso sua aliança tenha pedrarias e brilhos ou vice-versa. Para quem busca mais discrição, pode-se optar pelo mesmo material e cor das peças.

O anel pode ser confeccionado de diversas formas, assim como qualquer outro acessório. Prata, ouro, metal com pedras naturais ou zircônia são algumas das maneiras. Para quem tem um estilo mais ousado, pode fazer diversas misturas entre os materiais e cores. Você é quem manda!

  • Anel aparador de bolinhas: Um clássico. Fica lindo, arrumado e muito romântico. Ideal para ser usado por quem já tem uma aliança com brilho. Ele existe nas cores prata, amarelo e rosé. Uma dica é combinar com o tom da sua aliança.

APARADOR ALIANÇAS_post blog

  • Anel aparador com brilhantes: Ideal para quem tem uma aliança mais simples, daquelas lisinhas. Se você quer ter o mesmo par de compromisso com o seu noivo, mas não abre mão de algo majestoso, essa é uma ótima opção.

APARADOR ALIANÇAS_post blog

  • Outra opção são os anéis personalizados, sendo o mais comum os que vêm com a frase “eu te amo”. Uma forma linda de demonstrar seu amor.

APARADOR ALIANÇAS_post blog

  • Quem gosta de luxo, pode escolher um anel com muitas pedras e brilhos. Ideal para quem possui alianças mais simples. Alguns são tão luxuosos que você fica se perguntando o porquê dele ser um mero coadjuvante.

APARADOR ALIANÇAS_post blog

  • Se você possui uma aliança simples, mas quer um pouco de brilho, sem exageros, a opção é escolher um anel com uma pedrinha só. Deixa o visual discreto, elegante e sofisticado. Você pode escolher a pedra de sua preferência.

APARADOR ALIANÇAS_post blog

  • As fashionistas podem investir em uma anel colorido. Fica super moderno. Os assimétricos também são uma ótima opção.

APARADOR ALIANÇAS_post blog
Que tal adotar um anel aparador? Você vai se apaixonar por esse costume.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *