Banner 17

Na hora de organizar a bagagem para as férias, sempre bate a dúvida: quais acessórios levar na mala? Eles são indispensáveis para deixar os looks mais interessantes e até renovar algumas produções em instantes.

 

É sempre a mesma história: sempre levamos muitos acessórios e não usamos nada, ou perdemos e quebramos peças ao longo da viagem.

 

O ideal é que a escolha dos acessórios seja feita depois dos looks. No entanto, para quem não tem ideia de quais serão as combinações, algumas dicas podem ajudar.

 

Como escolher?

 

 

Prefira bijuterias a joias para evitar o olhar cobiçador de ladrões especializados. Caso vá a algum evento que merece um adorno especial, considere alugar no local ou acionar um seguro que cubra seu destino.

 

Escolha enfeites neutros, sem muita informação, como pérolas e brilhantes. Elas são clássicas e se adaptam a qualquer ocasião. No caso dos colares, opte pelos pontos de luz, pois são delicados e fáceis de combinar. Quem ama anéis, pode abusar dos diamantes e das pedras, capazes de deixar qualquer produção impecável.

 

O roteiro dita a moda: praia pede brincos grandes, como as argolas, e combine com colares e anéis menores. O frio dispensa o uso de colares, que serão substituídos por echarpes e cachecóis. Neste caso, os anéis podem ser maiores, enquanto os brincos funcionam melhor em tamanho médio. Não leve anéis para trilhas, pois incomodam quando os dedos incham ou precisa usar as mãos para se equilibrar.

 

Acessórios devem complementar o visual, mas não abuse. Usando várias peças ao mesmo tempo você corre o risco de estragar o look, deixando-o carregado. Por isso, menos é sempre mais.

 

À noite, vá de maxicolar, que está em alta em modelos brilhantes e coloridos. Assim, um único acessório será suficiente.

 

Como levar na mala?

 

Resultado de imagem para bolsinha para guardar joias na mala

Joias nunca devem ir na bagagem a ser despachada, pois não vale a pena aumentar o prejuízo no caso de extravio e furtos. Se for levar pequenos objetos na bagagem de mão, use os saquinhos e bolsinhas próprias para carregar as peças. Em todo caso, prefira sempre colocar os adornos em porta-joias e maletinhas ou estojos próprios, pois por serem rígidas protegem as peças e vão no fundo da mala, mas lembre-se de escolher o tamanho apropriado para a quantidade.

 

Lembre-se do prazer em viajar e curtir esses momentos com muito estilo e conforto. Aproveite as dicas e boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *