rubelita-pedra

Pedras preciosas são belas por natureza. Não obstante, são usadas como matéria-prima para a confecção de joias deslumbrantes. De cores, brilhos e formatos variados, aliam singularidade e elegância. E uma das mais exuberantes desse universo, é a rubelita, que vem cheia de imponência, delicadeza e sensualidade.

Mais valorizada até que o rubi natural, tem se tornado a queridinha das mulheres elegantes e dos homens que desejam impressionar suas amadas, pois se nem tudo que brilha é ouro, nem toda gema que é vermelha é rubi.

Quer saber mais? Então continue com a gente e descubra mais sobre essa preciosidade brasileira.

rubi

Na Natureza, encontramos turmalinas de quase todas as cores do arco-íris: vermelho, azul, amarelo, verde…E são essas cores que são responsáveis pela sua denominação. Mas alguns exemplares recebem um nome especial, como é o caso da rubelita. Essa gema preciosa, que tem nome originário do latim rubellus (avermelhado), é uma turmalina com nuances que vão desde o rosa alaranjado até o vermelho intenso.

rubelita-gema

Para definir sua nomeação, deve-se observar seu comportamento na presença de luz solar e de luz artificial. Se apresentar manchas amarronzadas ao ser exposta a uma fonte de luz, ela será classificada como turmalina vermelha ou rosa, de acordo com a sua cor. Mas se não demonstrar alteração na tonalidade, será uma rubelita.

Em algumas pedras, a presença de inclusões gasosa e líquidas é um dos aspectos que as caracterizam, contribuindo para sua beleza e identidade. Na rubelita, desde que não atrapalhem a passagem de luz, elas são muito apreciadas, pois contribuem para sua aparência singular.

rubelita-lapidação

O responsável pelo surgimento dessas inclusões é o manganês, que além de determinar a cor desse tipo de turmalina, faz com que durante o crescimento do cristal surjam fissuras internas.

Associado à sedução e ao amor, a cor desse tipo de turmalina é uma das preferidas dos casais apaixonados. Quando aliada ao brilho do ouro branco e diamantes, sua beleza é ainda mais destacada.

Pingentes, brincos e anéis de rubelita complementam qualquer produção. A cor rosada/avermelhada destaca roupas sóbrias, principalmente os tons de preto, branco, nude ou bege, mas as possibilidades de combinação são infinitas. Elas podem, ainda, fazer um contraponto super estilosos com outras cores fortes, tais como o verde, o azul e o amarelo, e com peças estampadas, desde que as cores da estampa sejam harmônicas com o tom da pedra.

rubelita

Agora que você já conhece todo o poder da rubelita, acesse a nossa loja e confira algumas opções de joias feitas especialmente para quem não resiste à sedução dessa gema. Escolha a sua, seja para presentear ou se sentir poderosa! E se quiser mais dicas sobre essa maravilha e como usá-la, não deixe de contar com a ajuda do nosso Personal Joias!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *