Muitas pessoas ficam em dúvida sobre usar brinco e colar ao mesmo tempo. Isso porque esses dois acessórios trazem muita força para qualquer look, desde que usados corretamente. Mas depois de algumas dicas essa tarefa se torna muito mais fácil.

Claro que o uso dos acessórios varia de pessoa para pessoa e não existe certo nem errado: se você é uma pessoa básica que acredita no menos é mais, este é seu modo de encarar a moda. E se você  é do tipo mais com mais e gosta de exagero, você também não está errada.

Cada pessoa tem um estilo que deve seguir. Mas ainda existem aquelas que gostariam de um guia para combinar com coerência. E é para isso que estamos aqui!

Confira como combinar esses dois acessórios sem dores de cabeça.

 

Proporção

Para vestir as joias e conseguir o efeito desejado, primeiramente pense nas proporções, qualquer que seja: corpo, cabelo, altura… tudo! Isso certamente irá te ajudar. Exemplo: se você quer usar o cabelo solto e, ao mesmo tempo, destacar a orelha, o mais recomendado é usar um maxi brinco e no pescoço algo discreto ou até mesmo abrir mão de alguma peça nessa região do corpo.

 

Foco

Após acertar na proporção, você terá que escolher qual peça irá destacar para não sobrecarregar o look. Tenha em mente que essa peça será o carro chefe do seu look, então capriche!

Importante: o brinco ou o colar não dispensam o uso de um ou de outro. Portanto, focar em uma parte não é abrir mão da outra. Apensa saber que você terá a parte menos adornada como uma coadjuvante.

 

Harmonia

Chegou a hora de pensar na harmonia geral do look para ficar incrível! Isso não significa que você tem que combinar tudo perfeitamente. Pelo contrário, o bacana é harmonizar suas joias com elementos diferentes, sejam cores, formas ou texturas.

Você pode misturar elementos que não fazem sentido, como colares de pérolas e brincos de diamante.

Veja algumas combinações e se inspire.

Vai se jogar em uma gargantilha linda ou outro tipo de maxicolar? A sugestão é maneirar nos brincos. Que tal se inspirar na Rihanna e optar por argolas pequenas? A cantora deu seu toque pessoal e usou várias delas! Bem moderna!

Prefere os maxibrincos aos colares grandes? Ok! A máxima de equilibrar vale aqui também. Quem ama brincos grandes pode ou abdicar do colar ou optar por correntinhas discretas, com pingentes menores.

Resultado de imagem para vanessa hudgens vestidos

Quem não quer abrir mão de usar vários acessórios ao mesmo tempo, pode apostar em peças com referências semelhantes. Vanessa Hudgens apostou em brincos de argolas mais maxicolar e não é que deu certo? O colar comprido não brigou com as demais peças.

Sentiu que combinar brinco e colar não é tão difícil assim? Você só precisa pensar em coerência e se sentir confortável. Dessa forma, os acessórios vão te trazer toda confiança do mundo para arrasar e ficar linda com qualquer look.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *