COLARES PARA HOMEM_post blog

O colar é uma ótima opção para incrementar um look e até mudar o visual geral da produção, mas quando não é pensado de maneira estratégica, pode acabar deixando seu visual sobrecarregado. Equilíbrio e bom senso são essenciais! Desde a escolha dos colares que vai usar, passando pelo tamanho, até se vai ter ou não muitos pingentes.COLARES PARA HOMEM_post blogAntigamente, os colares eram uma peça essencialmente feminina – isso falando de moda. Voltando ainda mais no tempo, os colares eram objetos importantes em diferentes culturas mundo afora, tanto para mulheres quanto para homens.

Existem registros de colares desde as primeiras civilizações e acredita-se que esse acessório tenha sido inventado antes mesmo da escrita, sendo feitos essencialmente de sementes, pedras, dentes e até de animais. Em algumas civilizações, inclusive, o colar servia como identificação de status sócio-cultural da pessoa, que ostentava ali seus títulos e feitos.

Com o passar do tempo e a valorização de alguns metais, como ouro e prata, a história foi mudando e a ideia de objeto de valor foi sendo incorporada aos colares. Avançando alguns anos, os colares como objeto de moda eram praticamente exclusivos às mulheres. A exceção, claro, ficava por colares com temas religiosos e familiares.COLARES PARA HOMEM_post blogCrucifixos e escapulários sempre estiveram presente entre os homens. A diferença é que antes era um acessório usado na parte de dentro da camiseta, com um amuleto da sorte.COLARES PARA HOMEM_post blogOutro tipo de colar que se popularizou entre os homens há algumas décadas foram as Dog Tag ou chapas de identificação militar, influenciada diretamente pelas guerras, principalmente após a Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Mas a ideia surgiu durante a Guerra Civil Americana (1861-1865), quando os soldados costuravam os nomes nos próprios uniformes.

Esse colar com duas chapinhas de metal continha informações vitais sobre os combatentes e seu propósito era facilitar a identificação de soldados mortos e feridos. Na década de 90, passou a ser peça de moda, influenciada pelos rappers norte-americanos. Estes, inclusive, são grandes responsáveis pela popularização dos colares masculinos. Hoje não é tão comum ver esse acessório por aí, mas ainda existem modelos que receberam novas versões.COLARES PARA HOMEM_post blogAté poucos anos atrás, era até difícil imaginar achar colar masculino sem ser um desses três modelos. Porém, essa história mudou e opções não faltam hoje. Os colares estão cada vez mais presentes no visual masculino e são ótimas opções para completar o visual com estilo e modernidade. Com tanta variedade, aposto que você vai encontrar um que combine perfeitamente com você.

Ainda achou difícil? Confira nossas dicas infalíveis para acertar no visual.

Antes de escolher, pense sobre qual combina melhor com seu visual. Sintonia é indispensável! Se você tiver um visual mais praieiro, opte por cordões de couro fino com pingentes de inspiração marítima, como a âncora ou o leme; se o seu visual for mais despojado e casual, você pode usar colares grandes com pingentes mais sofisticados e detalhados; se você faz a linha mais social, não arrisque: use um modelo mais conservador.COLARES PARA HOMEM_post blogOs colares podem ser uma boa opção para quem tem o pescoço mais fino, dando um volume a mais na região, mas se você tem um pescoço mais grosso, evite usar colares muito justos ou muito grossos.

Vai usar mais de um colar? É legal brincar com os tamanhos, misturar tipos e estilos, pingentes, tudo dependendo de como é o seu look. Invista na criatividade, mas cuidado pra não errar a mão. Evite colocar de maneira aleatória todos os acessórios que encontrar pela frente. Muitas vezes, menos é mais.

Na verdade, o uso de colar é muito pessoal e geralmente está ligado ao estilo de roupa que a pessoa gosta de usar. Tá usando alguma camiseta, camisa ou blusa estampada? Cuidado pro colar não brigar com a estampa.

O colar masculino é um dos acessórios mais consagrados da atualidade. Nada mais natural, afinal, ele tem o poder de incrementar um visual básico e realçar seu estilo de forma única. Quem usa um colar pode valorizar o visual em várias composições, como a tradicional calça jeans e camisa branca, por exemplo, além de ser um diferencial em looks mais incrementados.

Motivos não faltam para valorizar os colares masculinos e você começar a usá-los logo. Por isso, não tenha medo de mostrar sua criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *