Cada mês é regido por uma pedra preciosa, que simboliza a energia de cada período. Ao longo dos 12 meses, essas pedras são indicadas para solucionar problemas, trazer bons fluidos ou simplesmente renovar as baterias internas. As pedras também são associadas com os signos do Zodíaco. Quer saber quais são as pedras preciosas de cada mês? Acompanhe o nosso post!

Janeiro, mês da Granada

granada

Embora o nome remeta à cor vermelha, a Granada pode existir em diversas cores, como preto, verde ou ser translúcida. A pedra é associada ao amor e à paixão, simbolizando o fogo e sendo, portanto, utilizada como estimulante sexual. A Granada pode ser encontrada no Brasil, na África do Sul e na Índia. As partes do corpo são o sangue o coração.

Fevereiro, mês da Ametista

ametista

A ametista é associada ao poder da mente, contemplativo, tendo sido utilizada pelos católicos para este fim. A pedra púrpura também é conhecida por seu efeito em trazer sinceridade e sobriedade ao seu dono. No oriente ela é um protetor, geralmente utilizada com terceiro olho.

Março, mês da Água Marinha

agua-marinha

Fortemente associada aos navegantes dos mares antigos, a Água Marinha os protegia de afogamentos, trazendo calma e sabedoria, sendo conhecida por seu efeito tranquilizante e por trazer criatividade. Sua coloração é azul, remetendo ao oceano, mas pode trazer tons de verde em sua composição. Encontrada principalmente no Brasil, assim como a Ametista.

Abril, mês do Diamante

diamante

Pedra preciosa mais desejada entre as mulheres, o Diamante atravessou séculos sendo conhecido como a principal de todas as gemas. Diz a lenda que o Diamante era a lágrima dos deuses. A pedra é associada ao amor, sendo também conhecida por seus poderes curativos.

Maio, mês da Esmeralda

esmeralda

Embora tenha menos pompa que o diamante, a raridade da Esmeralda verde é semelhante à do rei das gemas. A pedra possui uma conotação muito romântica, sendo a pedra da Afrodite Vênus e, por isso, a pedra do amor e da beleza. É encontrada principalmente na América do Sul.

Junho, mês da Pérola

perola

Diferente de qualquer outra gema, a Pérola pode ser encontrada somente dentro das ostras, que formam este corpo como ação de proteção. Por seu procedimento, ela é sempre associada à limpeza, coisas puras e castas. A Pérola é associada também à riqueza e por trazer longevidade às relações.

Julho, mês da Rubelita

rubelita

Como diz a origem do nome, a Rubelita traz a cor avermelhada intensa. Por causa disso, é associada ao fogo e ao sangue. A Rubelita tem potencial curativo, protegendo os donos de acidentes e desgraças. A pedra também tem o poder de tornar o dono mais bem-sucedido e harmônico consigo mesmo.

Agosto, mês do Peridoto

peridoto

O Peridoto, assim com a Água Marinha, também era utilizado pelos navegantes. Neste caso, os piratas quem se apropriavam da pedra para se proteger dos monstros e dos mares durante suas viagens. É uma pedra que traz coragem e perseverança, sendo associada ao sucesso de empreitadas e protetora dos viajantes.

Setembro, mês da Safira

safira

A Safira foi a pedra escolhida por Kate Middleton em seu noivado. Chique, não? A pedra, embora popular, é muito conhecida por suas propriedades curativas e tranquilizantes. Fonte de paz e de força de espírito, ela também é usada para combater estresse.

Outubro, mês da Opala

opala

A ocorrência da Opala é muito rara, sendo encontrada exclusivamente na região da Austrália. Sua composição demora 60 milhões de anos, por isso possui grande valor financeiro e de status. A pedra é associada à proteção espiritual, sendo relacionada também aos órgãos da visão.

Novembro, mês do Topázio

topazio

Derivado do termo hindu, a simbologia do Topázio é relacionado com o fogo. Por trazer calor ao corpo, é uma pedra utilizada para combater dores nos músculos e na coluna. Pode ser encontrada em variadas cores.

Dezembro, mês da Turquesa

turquesa

A pedra recebera este nome devido à Turquia, o primeiro local em que foi encontrada. Pedra de colorações azul e verde, é conhecida por neutralizar as energias ruins do ambiente e também promover a cura.

E você, já pensou em ter um colar com a pedra do mês de seu aniversário? Sabe alguma outra classificação dessas pedras? Conte pra gente, deixando um comentário!

 

Aproveite para baixar um de nossos e-books com dicas exclusivas!Banner Chat Sugerido 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *