Dicas de joias para maternidade

Um bebê é um verdadeiro presente para a família e sua vida é uma preciosidade para o papai e a mamãe. Por falar em maternidade, essa dádiva também é valiosa e merece ser celebrada. Sendo assim, nada mais delicado e oportuno do que presentear com uma bela joia, a mulher que acaba de ter um filho. O ideal é que a joia seja dada antes mesmo que ela saia do hospital. Isso torna o brilho do momento ainda maior.

É tradição o marido presentear  a esposa na maternidade com uma joia que ela deve carregar por toda a vida… Essa tradição se iniciou há muito tempo. No passado, as mulheres não herdavam praticamente nada dos homens. Justamente por isso elas ganhavam como presente e recompensa uma joia. Hoje, a ideia está mais ligada ao carinho, afeto e gratidão. Dar joias na maternidade é uma homenagem inesquecível. Veja a seguir quais são as joias adequadas para esse momento!

Que tipo de joia dar a uma mulher que acaba de ter um filho?

maternidade-joia

Você pode presentear a sua esposa, namorada, amiga ou irmã com qualquer tipo de joias, com destaque para o clássico pingente, nos modelos com menina ou menino simbolizando a chegada da criança. Um ótima alternativa são as mândalas personalizadas com os nomes dos filhos! Também é um ótimo momento para personalizar uma joia. 

Lembre-se de que por mais que as joias sejam ótimos presentes para novas mamães, é indispensável que elas sejam escolhidas levando em consideração o estilo da mulher. Por exemplo, se sua esposa é discreta, não adianta presenteá-la com um brinco grande, mesmo que a pedra simbolize o amor e a vida!

Quais são as pedras ideais para a maternidade?

Várias pedras são adequadas para dar de presente de maternidade, pois elas simbolizam a vida, a fertilidade, o amor, além de atraírem boas vibrações. Confira ótimas alternativas de gemas adequadas para presentear as mamães que acabam de dar a luz.

Ametista: a ametista acalma as emoções, ajuda na obtenção de sabedoria e aguça a intuição, ou seja, é perfeita para toda e qualquer mãe.

Esmeralda: a esmeralda é símbolo de fertilidade, alivia a insônia, incentiva a paciência e o equilíbrio — atributos essenciais para as mamães.

Jade: a jade é a pedra da serenidade. Ela alivia a ansiedade e traz boa sorte. Para completar, simboliza prosperidade e abundância.

Opala: a opala é uma gema associada às emoções, incluindo a paixão, a admiração e o amor. Escolha essa pedra se a intenção é declarar seus sentimentos sem usar as palavras.

Quartzo: essa pedra representa o amor delicado, traz paz e calmaria para os relacionamentos — equilibrando o casamento apesar das mudanças trazidas pela chegada do bebê.

Rubelita: a rubelita protege a saúde, simboliza o amor e a vitalidade. Certamente é uma ótima pedra para presentear!

E o bebê, também pode ganhar joias?

bebe-joia

Assim como as mamães merecem joias, bebês também podem — e devem — ganhar esse tipo de presente. Nesse caso, o ideal é optar por pulseirinhas e brincos pequenos, delicados e graciosos. Dê preferência aos de ouro e pedras diferenciadas, como a turmalina paraíba. Pense também no conforto e segurança da sua garotinha, priorizando modelos anatômicos e tarraxinhas com sistema de rosqueamento. Confira aqui a nova coleção de brincos infantis da ArtOuro!

E então, agora vai ficar mais fácil escolher um belo presente para dar à mulher da sua vida na maternidade? Pense que essa é uma linda forma de presenteá-la! Ela vai amar!

 

Confira o nosso e-book gratuito com ótimas dicas do que pensar antes de fazer uma joia personalizada!Banner Chat Sugerido 3


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *