Encante-se pelo Topázio Azul

Pedra vibrante, com capacidade de harmonização e fortemente ligada à leveza, ao bom humor e à felicidade. Essas são algumas das características do Topázio Azul, um minério que agrada facilmente os apaixonados por pedras preciosas. Abaixo listamos algumas histórias e motivos que vão fazer você se encantar ainda mais por essa pedra! Confira e se apaixone:

topázioazul_02

O Topázio Azul ajudou a limpar os males do mundo

Você sabia que há uma lenda grega que diz que alguns deuses se reuniram dentro de um Topázio azul? Sim! E nesse encontro eles realizaram uma reunião e decidiram uma forma de excluir todos os males do céu e da terra a fim de “limpá-los” para que, consequentemente, todo o ar e toda a água do mundo ficassem extremamente azuis e límpidos. É também por isso que se acredita que a pedra tenha esse poder de fazer uma espécie de desintoxicação no ambiente e filtrar os maus fluidos.

Efeitos terapêuticos para o corpo e mente

O Topázio Azul atua com poder de cura e limpeza no nosso corpo, tanto no âmbito físico quanto na nossa psique. A pedra ajuda em casos de inflamação na região entre a nossa cabeça e o nosso pescoço, além de auxiliar no desaparecimento de varizes e de gota. Quando se fala em benefícios para a nossa mente, acredita-se que o topázio seja responsável por aumentar os níveis de concentração e criatividade. A pedra também reforça nosso sentimento de valor próprio, esclarece nossas dúvidas e clareia nossas ideias confusas.

A pedra da criatividade e da musicalidade

Por aguçar nossa clareza e nossa capacidade de concentração e criatividade, o Topázio Azul é considerado a pedra madrinha dos músicos. Outros artistas como atores e pintores também utilizam a gema como símbolo de proteção e inspiração, já que o Topázio Azul também representa a ligação entre o oculto e a verdade, entre o céu e a terra.

A pedra também está relacionada à empatia, à motivação e à harmonia. Conhece algum artista querido que vive buscando por essas coisas? Que tal presenteá-lo com um incrível pingente de Topázio Azul e ouro branco? Beleza e inspiração juntas.

topázioazul_03

As nuances de um Topázio

Topázios não são difíceis de serem encontrados. Em países como Paquistão, Japão, Noruega, República Tcheca, Sri Lanka, México, Madagascar, Estados Unidos e Brasil há grande quantidade desse minério. Porém, as gemas de coloração azuladas são um pouco mais raras na natureza. A coloração desejada, então, é alcançada por meio de processos de radiação e calor que resultam nas mais lindas nuances azuis sem perder o brilho e as melhores características da pedra.

Na internet é possível encontrar peças lindas — brincos, pingentes e anéis e, com certeza, você vai encontrar uma peça ideal para você ou para alguém querido. O Topázio Azul é uma gema maravilhosa e muito elegante, não é mesmo?

Você também se apaixonou por essa pedra de cor azul? Saiba que, além de estar disponível na natureza nessa tonalidade, você pode também encontrar o topázio em outras cores como amarelo (também conhecido como Topázio Imperial), rosa, verde, branco e roxo. Ficou na dúvida sobre qual joia comprar? Que tal aprender a combiná-las com as suas características físicas? Confira também o nosso outro post: “Como escolher as joias de acordo com o tom de pele” e continue acompanhando o nosso blog!

 

Aproveite para baixar um de nossos e-books com dicas exclusivas!Banner Chat Sugerido 3

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *