GEMAS NEGRAS_post blog

A cor negra tem um quê de mistério e sofisticação. Um clássico da moda, o tom é um verdadeiro curinga para compor produções sofisticadas sem esforço. Quem nunca apostou em um look all black para não errar ou não tem um pretinho básico no guarda-roupa?

Na joalheria, as gemas preciosas com esta cor foram ganhando cada vez mais espaço nos últimos anos. Por harmonizarem com todas as cores de ouro, são democráticas e podem ser usadas nas mais diferentes ocasiões.

As gemas negras comercialmente encontradas com mais facilidade são a turmalina e o ônix. Mas estas não são as únicas. Vamos conhecer mais algumas maravilhas negras? Confira.

 

Turmalina negra  GEMAS NEGRAS_post blogA turmalina negra, também chamada de schorl, é a melhor para defesa contra cargas negativas. Ela nasce em bastão, repelindo a energia negativa. É a única pedra elétrica do planeta que recebe elétrons da atmosfera, gerando eletricidade, e se energiza com a luz do sol. Não é muito utilizada na confecção de joias por ser muito escura e não deixar qualquer transparência passar.

 

ÔnixGEMAS NEGRAS_post blogÉ uma variedade da ágata. Também chamada de “pedra unha”. Usada com frequência para confecção de camafeus. O ônix era muito valorizado para contas de rosários (terços). O livro The Magic of Kirani, King of Persia (1686) afirmava que era possível ficar invisível usando-se um anel de ônix. Considerado um amuleto, favorece a auto-estima e a tomada de decisões.

 

Diamante negroGEMAS NEGRAS_post blogO diamante negro, junto com o marrom, não era muito valorizado. Hoje em dia, são extremamente raros. As naturalmente negras com tamanho maior que 2 quilates podem superar o valor de um diamante incolor. O diamante negro possui esta cor naturalmente. Ele tem conquistado espaço cada vez maior nas coleções das principais joalherias pelo seu brilho intenso e diferenciado. E para quem gosta de se sentir única, saiba que esta gema é sinônimo de raridade, fator gerado pela alta concentração de carbono e plaquetas de grafite.

 

ObsidianaGEMAS NEGRAS_post blogA obsidiana é um produto da lava vulcânica. Quando esta substância esfria rapidamente, ao invés de produzir um rochedo, resultará em um vidro estruturado naturalmente, ou seja, na obsidiana, que se distingue por ser essencialmente composta por átomos dispostos ordenadamente. É formada essencialmente por 70% ou mais de uma substância conhecida como sílica. Muitas vezes é considerada um mineralóide, um elemento de natureza geológica que não pode ser classificado como metal. O tom negro é justificado pela presença de ferro e magnésio, tendo sido adotada amplamente na Idade da Pedra para confecção de instrumentos afiados e cabeças de seta. Por seu fulgor e transparência, é utilizada como pedra preciosa há pelo menos 5 mil anos.

 

Pérola negraGEMAS NEGRAS_post blogSão as mais raras pérolas encontradas na natureza. Hoje em dia, essas pérolas são mais fáceis de serem encontradas devido ao processo de cultivo de moluscos. A ostra de nome Pinctada margaritifera, popularmente conhecida como ostra-dos-lábios-negros, é a fonte das pérolas negras. Por serem mais delicadas que as outras ostras, é difícil levá-las à maturidade. E é exatamente o tipo de ostra da qual a pérola vem que determina que o nome seja pérola negra, não a cor.

 

Aproveite para baixar um de nossos e-books com dicas exclusivas!Banner Chat Sugerido 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *