feninjer

Um espaço para trocar ideias, propor negócios e ficar por dentro das tendências quando o assunto é acessórios refinados. Assim é a Feira Nacional da Indústria de Joias, Relógios e Afins, a Feninjer., que este ano chegou a sua 59º edição, no Hotel Transamérica, em São Paulo. Mais uma vez, o evento que contou com cerca de 100 expositores, foi um sucesso e provou porque é um dos mais importantes de toda a América do Sul.

Em quatro dias de feira, o público pôde acompanhar tudo que é tendência em termos de joia, com destaque para a pedraria que chega com tudo nas novas coleções. Para quem é apaixonado por brincos, pulseiras, anéis, colares e afins, selecionamos a seguir algumas das principais inspirações para 2015 que teve a fruição – relação estabelecida entre a sensibilidade humana e o meio em que se vive – como conceito macro. Confira:

 

Design simplificado

Durante a Feninjer foi possível observar diversos exemplares de joias e acessórios com design simplificado, mas que nem por isso deixaram de ser arrojados. Curvas e formatos geométricos também estiveram presentes nas coleções, tanto em ouro branco quanto amarelo. Esse visual mais clean e minimalista vêm sendo tendência há algum tempo, mas pelo que se observou na feira, deve ganhar ainda mais força em 2015. Vale ficar de olho!

 

Uma nova leitura do clássico

Peças que parecem vindas de brechó, mas que possuem um ar de modernidade. Essa também é tendência forte para a próxima temporada. O design clássico, com muita pedraria, teve lugar de destaque na Feninjer. As gemas mais tradicionais como o diamante, a esmeralda, o rubi e a safira foram os destaques. Chiques e glamourosas, parte dessas joias também lembravam as usadas pela realeza, tamanha sofisticação e brilho.

 

O romantismo está no ar

Flores, pássaros e borboletas. De forma bastante singela e romântica esses elementos aparecem nos mais diversos acessórios, conferindo um ar mais artesanal em alguns casos. Segue ainda o conceito vintage. Neste caso, as gemas presentes nas peças são de coloração mais suave como nude, rosa, verde e lilás. Ideal para quem gosta de mostrar sua feminilidade.

 

Art Pop para um visual descolado

Para todos os gostos, a Feninjer, mostrou que as descoladas também terão vez nesta próxima temporada. Peças que mesclam materiais e design diferenciados se encaixam nesta tendência, no qual ouro, prata e pedras podem se misturar.
Compostas por cores vivas, as joias também trazem referências do rock and roll, do tribalismo, grafismo e outros elementos da cultura pop. Divertidas e coloridas, as coleções agradaram em cheio quem gosta de ter uma peça totalmente moderna no seu acervo de joias.

Agora que você já ficou por dentro de tudo que será tendência e, já está pronta para fazer bonito em qualquer ocasião. Afinal, os acessórios são sempre uma boa pedida para transformar uma produção mais básica em algo glamouroso em poucos minutos. Vale a pena investir nessas tendências. E você? Conte para a gente, nos comentários, qual dessas tendências mais combina com o seu estilo.

 

Aproveite para baixar um de nossos e-books com dicas exclusivas!Banner Chat Sugerido 3


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *