FLASHBACK 90_post blog 2

Nunca diga nunca quando falar de moda, que, definitivamente, é cíclica e sempre se renova –  e os acessórios não ficam de fora. O mundo fashion vem exibindo um revival das épocas de ouro com toda a sua essência. A chamada “nova velha moda” oferece uma segunda chance àquelas peças escondidas nas profundezas dos armários.

Chegou a vez dos anos 90! Essa época foi marcada por uma moda simples, minimalista e de muita personalidade, com influência, principalmente, no punk rock – mais ousado – e na moda de rua, que deu um toque de modernidade.

Prepare-se para uma viagem no tempo com as peças que selecionamos e que estão voltando com tudo!

Gargantilha choker

Quem nunca? Reinvenção da pretinha de plástico, que dava uma pegada rocker ao look, voltam ainda mais sofisticadas e glamourosas. Feitas de silicone, renda, couro ou camurça, combinadas a materiais mais delicados, vão super bem com qualquer look. Por ser um acessório justo, tende a valorizar o pescoço e o colo. Experimente usar com blusas que deixam o ombro de fora, combinando diferentes modelos entre si ou mescladas com correntes.

template_post

Anéis de falange

Tão usuais quanto os anéis convencionais, mas com numeração reduzida, encaixam-se perfeitamente nas articulações e não atrapalham a movimentação dos dedos. Vistos no desfile da Chanel e adotado por algumas famosas (Gisele Bundchen, Kristen Stewart e Vanessa Hudgens), chamam toda a atenção para as mãos. Peças mais delicadas conferem mais personalidade e um visual mais diversificado. De combinação fácil, podem ser usados com os anéis comuns ou, se quiser ousar e fazer deles a estrela principal, use vários ao mesmo tempo. Certeza de sucesso!

template_post

Colares com nome

O que Carrie Bradshaw (Sex and the City) diria ao ver que eles voltaram? Um das primeiras it girls famosas da tevê, não tirava o seu. E não era só ela! Era comum ver nas ruas crianças, adultos usando o acessório e não só com nomes, mas, também, com palavras que simbolizavam alguém especial. De novo à tona com design e diferentes tipos de letra, combinam com qualquer look e idade e, definitivamente, se mostra atemporais.

template_post

Anel do humor

Quem não se lembra? Se não, vale lembrar do filme Meu Primeiro Amor, em que a garota Vada Sultenfuss (Anna Chlumsky) aparece usando um acessório no dedo que, no decorrer do filme, vai mudando de cor de acordo com o seu estado de espírito. Hit dos anos 90, o acessório era o queridinho de praticamente toda adolescente. Era de uma cor e, dependendo do humor ou do estado emocional de quem o usava, trocava de cor…era como ter vários anéis em um só! Pois eles também estão de volta! Repaginado, chique e ultrasofisticado.

template_post

Piercing no septo

Inspirados nos modelos indianos, o item já caiu no gosto de algumas celebridades (Rihanna, Gigi Hadid, Katy Perry, Lady Gaga) e das mais descoladas. Os septum rings, como são conhecidos, surgem nada discretos, com inúmeras formas, tamanhos e decorações. O melhor do acessório é que, por ser de pressão, não precisa ter medo de furar ou algo do tipo. Vida longa ao acessório!

template_post

Depois de tanta inspiração, qual é a sua moda dos anos 90 favorita?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *