Seja em casa ou no trabalho, a qualquer hora é possível realizar uma compra online. Se no passado as pessoas tinham muito receio em adquirir produtos pela internet, hoje o cenário é diferente e o número de vendas online aumenta a cada dia. Para isso, existem muitas medidas de segurança que devem ser seguidas.

Na internet é possível comprar de tudo, até mesmo joias! Aliás, essa é mesmo uma alternativa mais segura. Imagine que você queira comprar um anel de diamantes: é muito mais garantido que você faça a compra pela internet, ao invés de sair da loja carregando a joia nas mãos, não é mesmo? Para garantir que tudo saia na mais perfeita ordem, elaboramos no post de hoje, um  guia prático para que a sua aquisição seja um sucesso! Acompanhe!

Busque por referências

Buscar referências é imprescindível para uma boa compra. Pergunte aos seus amigos e familiares se eles conhecem o site da loja em questão e verifique se ela possui tradição no mercado de joalheria. Outra dica importante para constatar a confiabilidade é buscar por empresas que tenham parceiros sérios, como o IBGM, ICA, GIA, entre outros.

Além disso, procure na própria internet, nos endereços eletrônicos de reclamação se não há nenhuma menção negativa. Se houver muitas críticas, descarte. Portanto não efetue a compra em um ambiente que você não tenha qualquer referência, pois pode ser uma roubada!

Desconfie de preços muito abaixo do mercado

Principalmente no ambiente virtual, é preciso ter atenção com promoções imperdíveis e sites que oferecem joias por um preço muito abaixo do mercado. Pode ser que esta loja virtual não seja confiável e que você acabe comprando um produto falso ou com qualidade questionável.

Aliás, sempre peça a nota fiscal da compra, que pode ser enviada por email ou junto com o produto. É uma garantia importante para que você possa reclamar caso a jóia não tenha a qualidade descrita no site ou apresente qualquer outro problema.

Busque por critérios que indiquem segurança

Se você até tem referências, mas ainda assim sente que o site não é confiável, então não informe os seus dados. Se passar números de RG, CPF, conta bancária, entre outros, pode estar entregando informações preciosas a sites que, na verdade, estão ali para enganar o usuário e tirar proveito da situação.

A alternativa ideal é buscar um e-commerce que seja equipado e protegido por plataformas reconhecidas na criação de lojas virtuais, como por exemplo, a Loja Integrada, principal empresa de e-commerce da América Latina. Outra opção de segurança, é comprar apenas em lojas que forneçam Certificados Digitais de Segurança, para que você possa verificar, assim que faz um cadastro ou uma compra, se o e-commerce é seguro. Além disso, fique atento às formas de pagamento que a loja oferece: verifique se meios como Paypal, Bcash ou PagSeguro estão entre as opções. Essas ferramentas são importantes para mostrar a confiabilidade da empresa que está vendendo.

Peça sempre o certificado de garantia

É com este certificado que você poderá provar que comprou uma peça legítima. Além disso, vale lembrar que as joias são produzidas em ouro 18K e isso deve constar no certificado. O mesmo vale para as pedras. É fundamental que a originalidade das pedras seja informada junto às informações do produto!

O certificado também será importante na hora de exigir a troca do produto caso apresente algum defeito. Se a garantia não for emitida, entre em contato com a loja virtual e mesmo que tudo pareça estar bem, peça o certificado. Afinal, se a pedra não for verdadeira, os problemas poderão aparecer posteriormente.

Desconfie quando as informações no site forem poucas

Ao entrar na loja virtual é importante que ela contenha todos os dados relevantes para a compra como tamanho, peso, nome da pedra, e tipo de ouro. É essencial que ela forneça um histórico, tenha o catálogo disponível e um canal aberto para a comunicação.

Por e-mail ou telefone você conseguirá sanar as suas dúvidas e, se não houver como fazer isso, então provavelmente o site não é confiável. Ao entrar em contato com a loja, procure observar se o atendente sabe a respeito dos produtos e se é capaz de tirar possíveis dúvidas.

Com essas dicas básicas, você vai se sentir um pouco mais seguro na hora de comprar as suas joias pela internet. São atitudes simples, mas que podem garantir o sucesso da sua aquisição!

Joias são peças feitas para durar para sempre, então pesquise com cuidado! Você conhece outra alternativa que pode ser adicionada a este guia?

 

Aproveite para baixar um de nossos e-books com dicas exclusivas!Banner Chat Sugerido 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *