4 RAZÕES JOIAS SINTETICAS_post blog

Os homens perfuram suas orelhas desde a pré-história. Na verdade, há muito mais tempo que as mulheres.4 RAZÕES JOIAS SINTETICAS_post blogA tradição de homens usando brincos é muito antiga, remontando a nossa ascendência de tribos indígenas primitivas. Piercings faciais e joias sempre foram usados como ferramentas para modificar os corpos em iniciações e rituais religiosos e culturais.

Na década de 20, tornou-se popular entre os marinheiros furar as orelhas com base na superstição, já que acreditavam que se seus corpos fossem recuperados após um acidente a pessoa levaria o brinco como pagamento de um enterro apropriado ou podiam também representar um marinheiro que navegou ao redor do mundo ou sobreviveu a um naufrágio.

A modificação corporal moderna assumiu um sentido mais relacionado a vaidade. No final dos anos 60 e início dos 70, hippies e homossexuais adotaram o uso de brincos e o tabu rapidamente se transformou em moda, sendo muito usado por celebridades como bandas de punk e atletas.

Os primeiros tipos de brincos usados por homens eram normalmente feitos a partir de madeira entalhada, pedra e marfim. Tribos indígenas primitivas muitas vezes usaram joias que se assemelhavam a ganchos ou grandes barras com uma ponta afiada. Hoje, há um enorme número de diferentes tipos de brincos para homens, que vão desde pregos clássicos e aros para formas mais elaboradas de modificação facial.

Enquanto perfurações de orelha do sexo masculino têm ocorrido ao longo dos séculos, eles não alcançaram o auge até o final dos anos 80 e início dos anos 90. Em 1982, Lou Gossett Jr. usava um brinco de diamante quando ele pisou no palco para receber o Oscar pelo filme A Força do Destino. Desde então, o uso de brincos masculinos tem-se popularizado entre estrelas.4 RAZÕES JOIAS SINTETICAS_post blogDizem que o certo é usar na orelha esquerda, porque na direita não é “coisa de macho”. Isso é pura baboseira, o lado que você usa não irá dizer qual sua opção sexual. Use em qual orelha quiser.

Acredita-se que esse mito começou com os piratas, que colocavam o brinco no lado esquerdo para atirar, pois podia machucar na hora de dar o tiro com a espingarda. Não acreditamos, mas é a história que circula.

O que importa é não deixar a opinião alheia te impedir de usar algo que você gosta. A sua imagem pessoal deve refletir quem você é.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *