joias-feitas-a-mao-por-que-comprar

O que seriam das roupas sem os acessórios? Nossos looks ficariam monótonos e sem vida. O acessório dá um charme especial e indica muito sobre a individualidade da pessoa que o usa. Por conta disto, estas peças são excelentes investimentos.

Joias são acessórios marcantes, luxuosos e icônicos. Muitos modelos ficaram eternizados em nossas mentes porque viraram marca registrada de alguma celebridade famosa. Se você busca uma forma única de expressar sua personalidade, invista em joias feitas à mão. Você terá uma peça exclusiva, feita com atenção e minúcia. Quer saber mais vantagens de adquirir esses itens? Confira nesse post!

Entenda o processo de fabricação

ourives

Joias feitas à mão são geralmente realizadas em pequena escala ou por encomenda, portanto, dificilmente você encontrará alguém com uma peça semelhante à sua. O designer ou artesão responsável acompanha a produção em todas as etapas do processo, desde a escolha da matéria-prima até a finalização, cuidando para que o acabamento e resultado final fiquem perfeitos.

O método para produzir uma joia basicamente envolve etapas como fundir, laminar, cortar, serrar, lixar, soldar e polir. Estes estágios dependem do tipo de material e design da peça, e não precisam acontecer necessariamente nessa mesma ordem.

Prefira peças com originalidade

gema-preciosa

Uma característica forte de peças artesanais é a questão da exclusividade. Joias feitas à mão são únicas, uma vez que não são produzidas em massa. Mesmo que o artesão faça outro item como o seu, este nunca será igual ao que você comprou.

Por conta do fator singular, essa joia pode virar uma espécie de assinatura sua, algo especial relacionado somente a você! Suas amigas ficarão loucas querendo saber onde você adquiriu o lindo brinco ou o anel incrível que você usa sempre e ninguém nunca viu igual nas lojas.

Existe hoje uma infinidade de profissionais com designs incríveis e é impossível não encontrar um trabalho com o qual você se identifique. Para quem gosta de peças com pedras, opala, granada, ágata, ametistaturmalina e topázio são exemplos de gemas muito presentes no mercado de joias feitas à mão.

Invista na melhor relação custo-benefício

joia

Uma vez que joias feitas à mão não estão atreladas a uma grande empresa ou a um designer de peso, elas costumam ser bem mais acessíveis. Porém, isso não quer dizer que elas pecam em qualidade, pelo contrário: como são feitas em pequena escala, artesãos se esforçam para entregar sempre seu melhor trabalho, sendo perfeccionistas e exigentes com suas produções.

Quantas vezes você adquiriu uma peça e depois descobriu que o material apresentou alguma reação na sua pele ou descoloriu? Com joias feitas à mão essas questões raramente vão acontecer. O artesão vai poder te dizer exatamente os materiais usados na produção e, assim, você terá certeza do que está comprando.

Para presentear alguém especial ou para dar um toque de individualidade no seu visual, joias feitas à mão são as melhores escolhas. Além de apoiar um negócio sustentável, você adquire um produto diferenciado e de muita qualidade. Então, escolha a sua e prepare-se para se destacar e chamar a atenção!

Gostou do nosso post? Então compartilhe essas dicas com as amigas nas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *