JOIAS HOMENS ESTILOS_post blog

Foi-se o tempo em que acessórios masculinos se resumiam apenas a boné, cinto e óculos de sol. O homem moderno aprendeu a incrementar seu visual com alguns itens bem interessantes e personalizados para o público masculino: pulseiras, colares e anéis.

O homem moderno está convencido de que acessórios bem escolhidos, de acordo com o estilo de cada um, podem ser aliados na hora de compor o look. E as empresas, atentas a essa demanda, ampliaram a oferta de joias masculinas. O problema é: com o mercado com mais joias masculinas à disposição, o que usar? Quais joias investir? Confira nossas dicas.

 

AnéisJOIAS HOMENS ESTILOS_post blogExistem vários modelos, até mesmo com pedras e brilho para os que gostam de um visual bem estiloso. Em geral, essas peças têm uma espessura mais grossa se comparadas às confeccionadas para o público feminino.

Já os homens que fazem a linha mais discreta, podem optar por modelos em prata, platina ou ouro branco. O ideal é que sejam lisos ou que tenham algum detalhe bem sutil.

Quem faz a linha rock and roll, vai adorar uma peça que combine com o seu estilo e que seja usada no momento certo.

 

Correntes/colaresJOIAS HOMENS ESTILOS_post blogElas podem ser mais fininhas, com um pingente discreto. Correntes deixam o visual muito mais charmoso. Nesse caso, a escolha do metal fica a gosto de cada um. Um erro comum é misturar metais que não são nobres (cobre e bronze) com trajes sociais, mas mesmo um metal mais nobre, como o ouro, deve ser usado com cautela: o exagero te deixará com cara de “bicheiro”.

Se a ideia é discrição, uma peça só vai dar conta. Caso queira causar uma impressão a mais, você pode optar pelas correntes mais grossas, que tem vários modelos e espessuras. O que vale é usar o que mais combina com você.

 

PulseirasJOIAS HOMENS ESTILOS_post blogAlém do relógio, joias mais procurada pelos homens, pode-se incrementar o visual com pulseiras. Existem as discretas, com a corrente mais fina, e as mais estilosas, de espessura maior.

No caso das pulseiras, você pode usar mais de uma peça de uma vez. Homens com estilo despojado tem a opção de misturar designs e materiais diferentes.

 

BrincosJOIAS HOMENS ESTILOS_post blogNão é de hoje que os homens gostam de deixar o visual mais charmoso com um par de brincos. Os mais ousados podem ficar com modelos mais chamativos, cheios de brilho.

Já os homens que preferem um pouco mais de discrição, devem optar por modelos clássicos, sem pedraria ou brilho, ou ainda por argolas simples.

 

AbotoadurasJOIAS HOMENS ESTILOS_post blogElas podem até ser usadas no dia a dia, mas são nas festas, especialmente as de gala, que as abotoaduras fazem o maior sucesso.

Existem diferentes modelos, até mesmo com brilho, feitas dos mais variados materiais. Os claśsicos podem ficar com um design mais simples, sem detalhes, em prata ou ouro. Já os fashionistas encontram modelos mais vistosos com aplicações até mesmo de pedras preciosas.

Se você não é adepto de joias, mas se simpatiza com a ideia de introduzi-las ao seu look, não há necessidade de ir colocando tudo de uma vez. Comece pelo tradicional: invista num bom relógio. Feito isso, se o seu estilo for social, arremate o look com prendedores de gravata e abotoaduras.

Quer ousar mais? Então opte por correntes de ouro e anéis com design diferenciados, elegantes ou personalizados, tudo de acordo com seu estilo e personalidade.

Agora você já sabe: existem joias para agradar a todos os estilos masculinos. O que vale é se sentir bem independentemente da ocasião.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *