Banner_9

Assistir a um bom filme é sempre uma experiência recheada de sensações, não é mesmo? O enredo, os personagens, a trilha sonora e o figurino criam um mundo de encantos.

 

Além de entreter, os filmes também marcam épocas e ditam tendências. E com as joias não é diferente. Elas complementam os figurinos dos personagens de tal forma que, muitas vezes, acabam por roubar a cena e viram objeto de desejo.

 

Hoje separamos alguns filmes que tornaram algumas joias ainda mais famosas e desejadas, marcando épocas e perdurando por diferentes gerações. Confira!

 

Conjunto de diamantes: “Os Homens Preferem as Loiras” (1953)

 

 

Marilyn Monroe instituiu o desejo e encantamento pelo conjunto de joias em diamante, com sua personagem Lorelei Lee que cantava em versos “…diamonds are a girl’s best friend…” (diamantes são os melhores amigos de uma garota). A atriz, que era símbolo de beleza, mostrou sua influência para a alta joalheria.

 

Colar de pérolas: “Bonequinha de Luxo” (1963)

 

 

Como pensar em joias que marcaram a história do cinema sem nos lembrarmos do icônico colar de pérolas usado por Audrey Hepburn como a acompanhante de luxo Holly Golightly? A peça virou um ícone atemporal quando o assunto é moda e estilo clássico.

 

Colar de rubi: “Uma Linda Mulher” (1990)

 

 

Vivian, a personagem interpretada por Julia Roberts, instituiu o desejo por um tipo de colar específico: o de rubi. Outra joia que marcou a história da sétima arte e que transformou a atriz em um dos ícones de moda da época.

 

Coração de diamante azul: “Titanic” (1997)

 

 

The Heart of the Ocean – o coração do oceano – é o nome do mundialmente famosos colar presenteado à personagem Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet) no filme que foi um mega sucesso de público e crítica. O colar de diamante azul em formato de coração era tão encantador que se tornou uma das joias mais emblemáticas do cinema.

 

Colar de diamantes: “Moulin Rouge” (2001)

 

 

 

Outro filme que teve mais uma belíssima joia em destaque foi esse clássico musical. A cena em que a personagem Satine, interpretada por Nicole Kidman, aparece com um colar de diamantes, também marcou uma época e segue influenciando a moda até os dias atuais.

 

Colar de cristais: “O Senhor dos Anéis” (2001-2003)

 

 

O colar, batizado de Estrela Vespertina, possui bastante destaque na trilogia. Pertence à princesa élfica Arwen (Liv Tyler) e é um símbolo de seu amor pelo herdeiro do trono dos homens, Aragorn (Viggo Mortensen). Lindamente trabalhado em platina e decorado com cristais, encanta até quem nunca leu uma página dos livros.

 

Joias em diamante e pérola: “Anna Karenina” (2012)

 

 

Mais um sucesso das telonas que entra na lista de filmes com figurinos luxuosos de encher os olhos. O filme conta com peças antigas e mais de 2 milhões de dólares em joias da grife Chanel. Keira Knightley dá vida à personagem-título, que se destaca pelo uso de joias, muitas joias.
Qual dessas joias é seu objeto de desejo? Aproveite e visite nossa loja virtual e conheça nossa linha de gemas e joias que irão te encantar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *