Living Coral: a cor do ano 2019!

Se você ama tendências, certamente a cor Pantone 2019 do ano vai te interessar!

Você sabia que desde 1999 o Instituto Pantone escolhe uma cor que é considerada como representante do momento da sociedade para o ano seguinte? Se no último ano tons como violeta e lavanda predominaram em vários segmentos criativos, para 2019 a cor escolhida foi a Living Coral, um tom laranja vibrante que lembra as cores do pêssego. Para o Instituto, essa tonalidade vem para trazer reflexão em relação à vida marinha.

Segundo a Pantone, o Living Coral é vibrante, porém suave, e é também uma reação à intensa necessidade de estarmos sempre conectados à tecnologia e às mídias sociais. Enquanto buscamos uma experiência autêntica e íntima, não deixamos de lado a vida moderna. Por isso a opção pelo coral vivo: uma cor estimulante, presente na natureza, mas que também representa uma presença viva nas redes sociais.

“16-1546 Living Coral emite os aspectos desejados, familiares e energizantes da cor encontrados na natureza (…) Deitada no centro do nosso ecossistema vívido e cromático, o Pantone Living Coral é evocativo de como os recifes de coral abrigam um caleidoscópio diversificado de cores.”

A cor tem raízes nas décadas de 50 e 60, onde figurava na moda, na decoração e até em carros. Por isso, como ressalta a vice-presidente do Pantone Color Institute Laurie Pressman, há um sentimento quase retrô a essa cor que evoca tempos mais simples.

A cor tem uma tonalidade linda e bem viva, nos acolhendo e nos encorajando a ter atitudes espontâneas e aparece nas composições de moda com um propósito também de despertar este lado divertido de todos nós.

Além de fofa, é fácil de combinar, ou seja, nada de desculpa para não usá-la! E por que não começar a investir nessa tendência desde já? Pensando nisso, preparamos algumas dicas básicas para vocês arrasarem.

As peças com a própria tonalidade coral ou até mesmo um pouco mais alaranjadas não podem faltar em seu porta-joias. A dica é usar esses acessórios para trazer um ponto de cor ao seu look, deixando mais elegante e, ao mesmo tempo, leve e alegre.

Porém, se você prefere usar os acessórios para criar um contraste entre a produção nas tonalidades coral, aposte nas joias que possuem pedras que sejam mais próximas do azul claro, como, por exemplo, a turmalina ou a água-marinha. Com esses acessórios, as cores se complementarão e os looks ficarão despojados.

 

Para deixar o visual ainda mais interessante, que tal apostar em um mix de cores? O tom coral faz um contraponto interessantíssimo com o verde menta. O resultado e uma cartela de cores elegante e fresca.

 


E para você, como vai ser o uso do Living Coral nas suas produções? O importante é aproveitar toda a delicadeza e o estilo que a cor oferece. Além disso, não se esqueça de assinar nossa newsletter para ficar por dentro das últimas novidades do mundo das joias. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *