Os brincos longos podem ser difíceis de combinar em certas ocasiões ou com determinado tipo de roupa. Eles chamam atenção e as mais tímidas costumam evitá-los justamente por não saberem qual a maneira correta de usá-los.

A escolha do brinco deve combinar com várias coisas como a roupa, o colar, o estilo, o penteado que será usado na ocasião (solto, meio solto ou preso), entre outros detalhes. Para ajudá-la nessa tarefa vamos mostrá-la algumas dicas sobre o assunto.

Maxi brincos

brincos_longos_1

Eles são deslumbrantes e chamativos. É o tipo de acessório que consegue dar um “up” em qualquer produção. Além de deixar o look mais adulto, o maxi brinco também proporciona maior sensualidade. Quando o acessório tem muitas cores ou pedras diversas, o ideal é combiná-lo com roupas de cores sóbrias como o preto, o dourado e o bege, ou seja, tons que não contrastam muito com os dos brincos.

Brincos grandes são chamativos por natureza

Não há necessidade de usar um brinco grande e ainda combinar com um colar. E isso vai facilitar o seu trabalho! Caso opte por um modelo como esse, você nem precisa se preocupar com outro acessório. Se usar um maxi brinco, o colar está, definitivamente, fora de questão.

Não precisa usar conjunto

brincos_longos_2

Os conjuntos de brinco com colar ou com pulseira não precisam ser uma regra. Na verdade, a moda anda misturando muito, permitindo maior liberdade na hora de montar o look. Portanto, o mesmo pode ser feito com os acessórios.

De acordo com a cor do cabelo

Dependendo da cor do seu cabelo, algumas cores de brinco podem se destacar mais ou menos. O ideal é encontrar um tom que ofereça contraste, por exemplo, os cabelos pretos não devem ficar misturados com brincos de metal ou pedras escuras, pois nem irão aparecer. A mesma ideia vale para quem tem cabelos claros: pedras transparentes ou pérolas não se destacam.

De acordo com o tamanho do cabelo

brincos_longos_3

Cabelo curto

O modelo maxi brinco fica perfeito com esse comprimento. Aqui, os brincos grandes ganham um bom destaque e você pode usar e abusar de vários modelos como os de franja, de fios, de leque ou com pedras dos tamanhos e cores diversos.

Brincos de comprimento médio

Os maxi brincos também podem entrar aqui desde que sejam acima da metade do pescoço. O comprimento mediano casa muito bem com as mulheres que possuem o cabelo no ombro. Se você for optar por um modelo mais extravagante, uma dica é colocar o cabelo atrás da orelha.

Cabelo comprido

E quem tem cabelão, pode usar brincos grandes? Não só pode como deve! Aliás, quem tem cabelo comprido pode abusar de vários tamanhos de brincos. Porém, os acessórios grandes são as melhores opções, pois os brincos podem ficar escondidos no meio de tantos fios.

Além disso, o fato de poder fazer vários tipos de penteados como coques, cabelo de lado ou o elegante rabo de cavalo permite uma grande variação de modelos e cores.

Os brincos longos não apresentam grandes dificuldades para serem usados como muitas mulheres imaginam. Eles podem ser bastante versáteis podendo aparecer em eventos simples e também nos mais glamourosos. Basta não pecar pelo excesso que tudo vai ficar bem.

Que tal compartilhar essas dicas com suas amigas nas redes sociais? Descubra o que elas têm a dizer sobre o assunto e como fazem na hora de escolher um acessório que combine com o visual!

 

Aproveite para baixar um de nossos e-books com dicas exclusivas!Banner Chat Sugerido 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *