TENDÊNCIA ANEIS NOIVADO_post blog

Esmeralda, safira, turmalina, ametista, topázio, rubi…substitua o clássico diamante por um anel de noivado repleto de cor e significado. Muito se engana quem acredita que um anel de noivado tenha que ter, obrigatoriamente, um diamante. A verdade é que não existe, nem nunca existiu uma regra para isso. O anel de noivado pode ter qualquer pedra, inclusive alguns casais optam por escolher a pedra conforme a preferência de cor. Romântico né?

Por exemplo, se sua namorada gosta de azul, algumas opções são a safira, a água-marinha, o topázio azul, etc. Já se ela prefere o verde, você pode optar por uma turmalina ou uma esmeralda. Opção é o que não falta!

TENDÊNCIA ANEIS NOIVADO_post blogMas será que ela vai gostar? Na dúvida, opte pelo clássico diamante. Você nunca irá errar. Porém, se sua amada adora peças diferentes, tem um estilo próprio e ama artigos únicos, aposte na opção com pedras coloridas. Alegria para as noivas pouco convencionais!

Um dos mais famosos exemplos de anel de noivado com pedra colorida é o anel de safira com diamantes da princesa Diana, provando seu sucesso e seu encanto diferenciado…puro luxo! Hoje em dia, o anel é utilizado por Kate Middleton, esposa do príncipe William.

TENDÊNCIA ANEIS NOIVADO_post blogNa ficção, em um dos últimos episódios de Sex and the City, o romantismo ganha um ar de originalidade: Mr. Big (Chris Noth) conquista Carrie (Sarah Jessica Parker) de vez com o combo anel de noivado com diamante negro e discurso de “esse modelo porque você não é como o resto do mundo.” Fofo!

TENDÊNCIA ANEIS NOIVADO_post blogAs novas tendências de joias abrem as portas para o mundo da originalidade. O ideal é que as joias com pedras coloridas tenham portabilidade no dia a dia, mas que, ao mesmo tempo, mantenham sempre um design exclusivo.

As joias com gemas coloridas são a séculos muito apreciadas pelas famílias reais. Ultimamente, as pedras coloridas tem ganhado o coração das mulheres e sido desejadas e muito apreciadas no anel de noivado. A escolha definitivamente será definida pelo seu estilo e personalidade.

O anel de noivado foi introduzido no ano 860 por decreto do Papa Nicolau I, que o instituiu como uma forma de tornar público o compromisso dos casais que tinham a intenção de se casarem. A aliança passa da mão direita para a esquerda para simbolizar o compromisso definitivo. Do lado esquerdo, ela fica mais próxima do coração.

O primeiro registro histórico de um anel de noivado data de 1477 quando o arquiduque Maximiliano da Áustria presenteou Maria, duquesa de Borgonha, com um anel dourado com um “M” de diamantes, que logo virou costume entre a realeza, mas era algo inacessível para a maioria da população, devido ao grande valor dos diamantes na época.

TENDÊNCIA ANEIS NOIVADO_post blogE pra mostrar como a tendência tem feito a cabeça das celebridades, confira alguns anéis de noivado com suas donas.TENDÊNCIA ANEIS NOIVADO_post blogOs tempos estão mudando…ouse, seja você! O importante é que os noivos estejam felizes com a escolha. Não existe uma regra, quem define o que é melhor e mais bonito é o próprio casal.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *