formatura

O sonho começa ao ouvirmos a frase “O que você quer ser quando crescer”? Desde criança nos colocamos a pensar sobre qual profissão iremos seguir, sempre instigados pelos adultos. Ao longo dos anos, sofremos influências diversas: queremos ser médicos como os pais, professores como os que nos ensinam ou jogares de futebol como os ídolos de nosso clube. Depois, vamos abrindo o leque de opções, fazemos uma escolha, entramos para a faculdade até, finalmente, nos formarmos! E este momento da formatura, por ser tão especial, precisa de um símbolo para que seja constantemente lembrado. No post de hoje você vai saber tudo sobre como escolher um anel de formatura para você, ou para alguém muito querido. Confira!

Destacamos anéis com pedras solitárias dos mais variados tamanhos:

Formatura de 1° Grau

O anel para quem está concluindo o 1° grau deve ser feito com a gema Topázio Azul ou Água Marinha. A primeira simboliza a felicidade e proporciona proteção e sorte, já a segunda atrai pensamentos puros, auxilia na expressividade e ajuda a aliviar aflições.

1 grau

Formatura de 2° Grau

A conclusão do Ensino Médio tem como pedra símbolo a Turmalina Verde. Tida pelos povos antigos como gema que traz luz à escuridão, ela ajuda a iluminar os caminhos de quem a usa. Com efeitos terapêuticos, ela acalma, proporciona bem-estar e auxilia no cumprimento de metas. É ou não é ideal para quem está prestes a prestar o vestibular?

2grau

Ensino Superior

Para o Ensino Superior, existem pedras indicadas para cada área de conhecimento, o que permite uma fácil associação entre os cursos que as pertencem. Confira as pedras para cada área:

Ciências Exatas e Engenharia

A pedra desta área é a Safira Azul, que faz alusão ao céu e a seus limites que, desejosamente, tentam ser superados por profissionais como estes. Esta gema também representa exatidão, sabedoria e a busca pela verdade. As profissões que a compõe são: Matemática, Ciência da Computação, Estatística, Física, Engenharia Civil, Engenharia de Mecânica, Engenharia Ambiental, dentre outras.

Ciências Biológicas

A Esmeralda, preferencialmente em tons de verde vivo, é a gema desta área acadêmica. Sua cor representa o meio ambiente e expressa capacidade de superação e força de vontade. Oceanografia, Zoologia, Botânica, Biologia, dentre outras profissões, fazem parte desta área do conhecimento.

ciencias-biologicas

Ciências Humanas

A pedra presente no anel de formatura das carreiras das Ciências Humanas é o Rubi, em um tom bem avermelhado. Essa gema simboliza o dom da fala e da escrita: da comunicação como um todo. As profissões das Ciências Humanas são Arqueologia, Comunicação Social, História, Teologia, Filosofia, Sociologia, etc.

humanas

Ciências da Saúde

Já as profissões que compõe a área da saúde têm uma diversidade de gemas. Medicina, Enfermagem e Nutrição, por exemplo, têm como pedra símbolo a Esmeralda — que é a mesma das Ciências Biológicas, descrita acima. Já a Farmácia tem o Topázio Imperial, que favorece o crescimento espiritual e material de quem o usa e proporciona sensações de calma e relaxamento.

saude

Se você quiser realizar a compra de um anel de formatura pela internet, encontre na loja virtual que forneça uma tabela com tamanho de aros, imprima o documento e posicione um anel seu — ou da pessoa a quem você presenteará — sobre o papel. Assim você garante que o acessório chegará ideal para a personalidade e tamanho de quem irá usá-lo! Você já tem um anel de formatura? Já presenteou algum formando com esse tipo de mimo?

 


4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *