O significado das pedras: a Esmeralda

A esmeralda é, inquestionavelmente, uma pedra preciosa linda. Por ser essencialmente feminina, as mulheres adoram as joias com essa pedra!

De um tom verde marcante, essa gema está dentre as pedras mais admiradas e desejadas do mundo há mais de quatro mil anos. Quer conhecer um pouco mais sobre as esmeraldas e descobrir os significados e efeitos dessa pedra preciosa? Então continue lendo o nosso artigo!

Esmeraldas: um pouco de história

A significação da esmeralda tem muito a ver com sua história que data de milhares de anos. Ao visitar o passado, descobrimos que esmeralda era tida pelos Incas como um talismã de proteção durante o parto. Além disso, os egípcios associaram essa pedra à vida, nascimento e fertilidade. Já os romanos elegeram a esmeralda como a pedra da deusa das florestas, Diana, padroeira dos partos e das mulheres jovens.

Quais são os benefícios trazidos por essa pedra?

As esmeraldas são conhecidas por  suas capacidades de reestabelecer o equilíbrio, saúde psíquica e bem-estar. A cor verde é altamente terapêutica, pois acalma, traz tranquilidade, remete à natureza e harmoniza corpo e alma. Além disso, a pedra tem a boa fama de avivar o coração e a inteligência. Há quem diga, também, que as esmeraldas são capazes de curar infecções, inflamações e problemas de visão, entretanto, não há comprovação científica de que os efeitos do uso de esmeraldas cheguem a esse ponto.

esmeralda_02

A que sentimentos a esmeralda está ligada?

A esmeralda tem tudo a ver com pessoas apaixonadas e sensíveis. Só para se ter ideia, essa é a pedra guardiã do amor, tanto que é símbolo das bodas de 20 anos de casamento, sendo associada a relacionamentos sólidos e amor duradouro, que não perde a força mesmo com o passar dos anos. Também é associada ao amor incondicional, talvez por isso tenha conquistado o status de pedra da maternidade.

esmeralda_03

Esmeraldas trazem sorte?

No âmbito exotérico e astrológico, as esmeraldas são vistas como pedras que trazem sorte. Na antiguidade, essa pedra era dedicada ao deus Mercúrio e a gema era levada por marinheiros e viajantes para afastar o azar, amaciar as estradas, amansar o mar e trazer sorte para as viagens. Até hoje, muitas pessoas encaram a esmeralda como talismã.

esmeralda_01

Conheça os usos da esmeralda

Não dá para negar que a esmeralda é uma pedra que inspira tranquilidade, paciência e prosperidade. Ela traz beleza, encoraja o crescimento espiritual, aguça o senso de justiça e  contribui na regeneração do corpo. É uma pedra que deve ser usada por ambientalistas, advogadas, atletas, dançarinas, donas de casa, enfermeiras, escritoras, jardineiras, médicas e por qualquer outro profissional que busque harmonia e tranquilidade. Ela tem uma energia curativa que pode fazer bem a qualquer um. E além de seus potenciais terapêuticos, a esmeralda é uma pedra com um valor estético enorme. Ou seja, vale a pena investir nessa pedra tão bela, nem que seja apenas para complementar o look.

E aí, você aprecia esmeraldas e gostaria de ter joias com essa pedra para realçar a sua beleza? Então acesse o nosso site e veja peças lindas com essa gema esverdeada e tão especial. Para saber mais sobre outras pedras preciosas, continue acompanhando o nosso blog!

 

Aproveite para baixar um de nossos e-books com dicas exclusivas!Banner Chat Sugerido 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *