noivado_1

“Anel de noivado e aliança não são a mesma coisa?” Muitas pessoas se fazem essa pergunta, principalmente os futuros noivos. E a resposta é: não. No Brasil, a cultura de anéis de noivado ainda é pouco disseminada, mas vem crescendo exponencialmente nos últimos tempos. De maneira simplista, anéis de noivado e alianças não são a mesma coisa, por representarem momentos distintos da vida de um casal. Mas será que vale a pena comprar um anel de noivado? Com certeza! E é isso que você vai ver no post de hoje. Confira:

O que o anel representa?

noivado_2

A maioria das mulheres sonha com o momento do pedido de casamento e o idealizam, desde muito novinhas, criando expectativas altas sobre esse acontecimento. Justamente por isso, os noivos costumam ficar tão nervosos e pressionados nesse momento, tentando alcançar ou mesmo superar as expectativas criadas por sua futura esposa.

Nessa história, o anel de noivado é um dos protagonistas, pois é essa a joia que simbolizará o elo entre o casal e sempre será lembrada como símbolo do pedido. O anel de noivado é representativo tanto para a noiva, como para o noivo, simbolizando o compromisso, a promessa de um futuro a dois, a continuidade e a constância, representadas por um círculo perfeito.

Escolher o anel de noivado é uma tarefa que demanda cuidado, atenção e muito carinho. O mesmo carinho que é fundamental no planejamento do grande pedido, dedique-se e surpreenda — esse será um momento mágico.

Como escolher o anel de noivado perfeito?

noivado_3

A palavra de ordem na escolha do anel de noivado é atenção. Observe o estilo de sua futura noiva e não se esqueça de ficar atento ao discurso dela sobre joias, as próprias noivas dão as dicas. Recorra a amigos e parentes caso esteja inseguro.

É bom ter em mente que o anel de noivado deve ser uma joia atemporal, já que acompanhará a aliança de casamento durante todo o período do enlace matrimonial. A escolha de anéis mais clássicos garante que eles não ficarão fora da moda.

Os anéis de noivado costumam ser mais robustos e ostentar uma bela pedra. Os mais tradicionais são os de diamantes, a pedra preciosa mais clássica. Porém, existe uma forte tendência à escolha de pedras preciosas não convencionais para os anéis, assim como rubis, turmalinas, esmeraldas, entre outras. Dessa forma, é possível adequar a pedra preciosa à personalidade de sua futura noiva, uma escolha atenciosa e delicada.

Lembre-se de que a escolha do anel de noivado deve ser carregada de emoção, já que será uma grande surpresa que você fará à sua amada.

E as alianças?

noivado_4

As alianças representam outro momento para o casal, o enlace propriamente dito. E, logicamente, também é necessário muito cuidado e atenção para fazer a escolha correta. O sentimento envolvido no momento da escolha das alianças é completamente diferente, pois essa é uma escolha conjunta, do casal e não mais uma surpresa que o noivo fará para a sua futura esposa. Dessa forma, é interessante mesclar o estilo dos dois ao estilo do anel de noivado.

Os anéis de noivado e as alianças são símbolos muito especiais para um casal, representando momentos distintos, porém igualmente importantes. Seja muito atencioso na hora da escolha de um anel de noivado. Tenha em mente que essa é uma peça muito importante para sua futura noiva, e portanto tente escolher ou mesmo personalizar uma joia que seja inesquecível!

Agora curta nossa página no Facebook e receba mais dicas que podem te ajudar nesse momento tão especial!

Aproveite para baixar um de nossos e-books com dicas exclusivas!Banner Chat Sugerido 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *