As joias duram para sempre. Mais do que um presente, se tornam patrimônio e herança familiar das mais queridas, já que contam a história de quem ganhou, trazendo consigo muito mais do que o brilho de um metal precioso. Seu significado é justamente esse: um compromisso de longo prazo, caracterizado pela singularidade. Podem ainda representar o momento em que a relação de um casal se torna algo mais duradouro, ou então um presente entre pais e filhos, ou, ainda, a celebração de uma conquista pessoal.

Há sempre um significado em uma joia. Até porque, antes mesmo de chegar às mãos dos clientes, a joia passa por um longo processo que se estende desde sua concepção até o produto final. Ela deixa de ser apenas um pedaço de metal precioso e transforma-se em uma verdadeira obra de arte! Depois dessas informações você vai conhecer agora alguns motivos para investir em uma joia personalizada. Confira!

As joias mostram a personalidade de quem as usa

Cada joia precisa refletir o estilo e a personalidade de quem as usa. Mulheres mais sérias tendem a gostar de peças mais clássicas. As mais modernas ou despojadas adoram algo mais ousado. Extravagante ou discreta. Clássica ou moderna. Ousada ou simples. Não importa o seu estilo, uma joia personalizada vai dizer, em silêncio, quem você é. O formato da lapidação da pedra, a cor ou o quilate transmitem muito da personalidade de quem usa. Personalizando a peça, você poderá atender, exatamente, o estilo da pessoa a quem você pretende presentear.

Exclusividade por onde passa

Você pode ter um perfil bem cosmopolita. Rodar o mundo e ter acesso às marcas mais conhecidas e, mesmo assim, ter uma peça que ninguém tem ou terá igual. O conceito de exclusividade torna a joia mais valiosa, associando-a à sua dona e à personalidade dela. Alguém consegue desvencilhar a imagem dos olhos violetas de Elizabeth Taylor de seus diamantes poderosos? Um exemplo atual é o anel de noivado de Kate Middleton, que pertenceu à mãe de seu marido, Lady Di. Único e exclusivo!

Princesa_Diana_ACRIMA20101116_0013_13

Valor agregado à peça

O trabalho de um designer aumenta consideravelmente o valor de uma peça se ela é exclusiva. Isso porque ele vai dar um diferencial ao produto e seu trabalho vai acrescentar uma identidade que será passada ao usuário. Além disso, um trabalho único costuma ser ainda mais valioso levando a assinatura do designer agregada ao resultado final.

Valor sentimental

Fora todos os valores de mercado ou qualquer outro predicado que uma joia personalizada possa ter, há algo que transcende tudo isso: o valor sentimental. As joias se tornam verdadeiras preciosidades para quem as possui. Saber que a peça que você usa é personalizada e revela uma história, definitivamente, não tem preço!

Mais do que moda, um conceito

Como já disse Coco Chanel, “a moda passa, mas o estilo permanece”. Uma das vantagens de uma joia personalizada é que ela não perde seu valor de mercado. Ou seja, continua sendo uma joia para investimento e, por ser única, aumenta seu valor para uma possível revenda. Se você decidir vender alguma joia personalizada (apesar de ser difícil achar quem tenha coragem de se desfazer delas!), ela ainda poderá te render um bom dinheiro no bolso.

 

Se você deseja uma joia personalizada, preparamos um material com algumas dicas para ajudá-lo nesta tarefa difícil e deliciosa! Confira o eBook: “Dicas sobre jóias personalizadas”

Essas são apenas algumas razões para investir em uma joia personalizada, se você já possui alguma, com certeza deve conhecer este sentimento, não é mesmo? Compartilhe a história da sua joia conosco!

 

Aproveite para baixar um de nossos e-books com dicas exclusivas!Banner Chat Sugerido 3


1 comentário

  • Roseana Maria da Boa Viagem says:

    Eu valorizo muito as joias personalizadas, encomendei e tenho algumas que minha mãe desenhou com o ourives em recife na década de 70 e 80! São lindas mas a tecnologia e as faculdades para esse fim tornou tudo de melhor qualidade! Nada se compara a ter uma joia confeccionada só pra a pessoa! Exclusiva! Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *