artouro-personalidade

Dos tempos remotos à atualidade, não importa quantos anos tenham se passado, o fascínio das mulheres pelas joias permanece intacto. Dá para imaginar a Cleópatra dos livros de História sem os seus ricos adornos? Ou uma noite de Oscar sem o brilho das pedras preciosas desfilando no tapete vermelho? No Brasil, estamos em uma posição privilegiada: o país ocupa lugar de destaque entre as principais nações que extraem o material. O Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM) estima que mais de 250 variações de gemas podem ser encontradas em solo nacional.

Uma joia é capaz de eternizar um momento e mostrar a personalidade de quem a usa. E não é só isso: Carl Jung, discípulo de Freud, já trabalhava na conexão entre as pedras e o campo espiritual do ser humano. Mas chega de história! Que tal conhecer quatro tipos básicos de personalidade e as pedras que combinam com cada um deles? Confira!

Racionais

Raciocínio, estratégia e lógica. Os racionais sofrem com o medo de falhar e querem ser os melhores no que fazem. São eles que colocam em prática as convicções sonhadas pelas personalidades idealistas, sempre tomando a iniciativa para si, sem depender de ninguém. As emoções têm pouca influência em suas vidas, já que precisam de fatos concretos que justifiquem as coisas. Isso faz com que o racional se feche e não saiba agir sob pressão.

A ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher é um exemplo de personalidade racional. O citrino é a pedra ideal para os racionais, pois atrai prosperidade, autoestima e sucesso profissional, além de proteger contra mau-olhado, inveja e intrigas. Para quem está num período de hesitação ou precisa de mais energia, as joias com citrino ajudam muito, pois trazem a energia do Sol e melhoram o humor, dissipando energias negativas.

citrino

 

Idealistas

Otimismo, fé e persistência são características dos idealistas, que têm como objetivo ser pessoas melhores. Sonhadores e passionais, adoram fazer planos e ajudar pessoas. O lado intelectual e o da sensibilidade são bastante desenvolvidos, podendo até fazer com que a pessoa sofra com a bipolaridade de humor. Lady Di é uma exponente desse tipo de personalidade.

A ametista é a pedra dos idealistas, pois transmite paz e espiritualidade, inspirando também a intuição. Os gregos acreditavam no poder dela de transformar maus pensamentos em otimismo — tudo a ver com os idealistas, já que está fortemente ligada ao misticismo e ao número sete. Portanto, se sua personalidade pende para esse lado, essa é a sua pedra. Mulheres que gostam de sobriedade também se identificam com a ametista.

ametista

 

Guardiões

São aqueles que não gostam muito de novidades, apesar de seu objetivo na vida ser, justamente, melhorar de vida. O maior medo desse tipo de personalidade é ser esquecida. Sérias e trabalhadoras, valorizam a segurança e a estabilidade em todas as esferas da vida. Liderar é algo nato, já que gostam de ter o controle da situação, o que pode causar certo estresse. Michelle Obama tem o perfil de guardiã.

O rubi é a pedra indicada para os guardiões, pois atrai boas parcerias e proteção contra intrigas. Possuir muitas pedras desse tipo ajuda a acumular mais pedras preciosas, segundo os povos da antiga Índia. O rubi é a pedra para quem tem o poder da felicidade nas mãos, a sabedoria e a saúde, mas que está sempre em busca do equilíbrio no amor e nos esforços espirituais.

rubi

Aventureiros

Confiante, ousada, sempre em busca do prazer e da satisfação, a personalidade aventureira quer coisas novas, geralmente ligadas às artes. O ponto fraco desse tipo de pessoa é que ela se distrai facilmente e pode perder o foco ou ter dificuldade em planejar o futuro. Madonna é um exemplo.

A esmeralda é a pedra dos aventureiros, pois também é conhecida como a pedra dos viajantes — que amam novidades. Cleópatra costumava se enfeitar com esmeraldas, que também representa a pedra do amor incondicional, da confiabilidade e da fidelidade, além de ter efeito rejuvenescedor sobre a pele.

As pedras preciosas concentram em si a energia do universo, mas para que tenham o efeito esperado é preciso que sejam usadas em contato com a pele. Antes de fazer a sua escolha, lembre-se de sentir uma identificação natural com a pedra.

esmeralda

 

E então, em qual dessas personalidades você se reconheceu? Conte-nos qual a sua pedra preciosa deixando um comentário!

 

Aproveite para baixar um de nossos e-books com dicas exclusivas!Banner Chat Sugerido 3


1 Comentário

  • Lívia disse:

    Eu quero saber sobre uma personalidade mais… Amorosa, Romantica e uma personalidade Fiel e Mandona e qual sao as pedras correspondentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *