Banner 6

O quartzo rosa, variedade mais valiosa dos quartzos translúcidos, é uma pedra natural atribuída desde a antiguidade ao amor e ao coração. Segundo a lenda, gregos e romanos acreditavam que os deuses do amor – Eros e Cupido –  tivessem trazido o quartzo rosa até a Terra, de modo a oferecer aos homens mais serenidade, compreensão, ternura e a capacidade de reconciliação.

 

Os primeiros cristais foram encontrados próximos a Rumford, Maine, Estados Unidos. Atualmente, é encontrado no Brasil, Madagascar e Estados Unidos, sendo que grande parte desse cristal existente no mercado é extraído em Minas Gerais.

 

 

Os terapeutas afirmam que o quartzo rosa  tem o poder de regular o lado emocional, além de ser uma grande incentivadora dos romances, fato que a faz estar sempre relacionada ao Dia dos Namorados. Ainda é conhecida como pedra da delicadeza e da amizade.

 

Para quem quer encontrar um novo amor, ter esta pedra por perto é um empurrãozinho muito bem-vindo, não é mesmo?

 

Além de impulsionar a vida amorosa, o quartzo rosa também está relacionado com o amor-próprio. Segundo estudiosos, ela regula as energias emocionais, tem poder calmante e proporciona sensações de bem-estar, tão necessários para o corre-corre dos dias de hoje.

 

Está associada ao quarto chakra, que quando está equilibrado nos permite compreender melhor as questões da vida de forma plena e com paz de espírito, criando e direcionando nosso pensamento para a tranquilidade.

 

Como se não bastasse tantas qualidades, ainda é considerada símbolo da bondade e harmonia, podendo aumentar a fertilidade.

 

 

Devido à forma de crescimento de seus cristais, é natural a variação de intensidade de cor e grau de transparência –  e são os cristais quase translúcidos os mais apreciados pelos colecionadores. É muito comum a presença de inclusões no interior da gema. Sensível à luz do dia, pode empalidecer com o excesso de exposição. Portanto, quando fora de uso, deve ser guardada ao abrigo da luz.

 

Nas joias, o quartzo rosa incorpora elegância, refinamento e feminilidade, trazendo maiores possibilidades na hora de escolher as peças para diferentes tipos de ocasião.

 

São muitas histórias, quase lendas. Mas a verdade é que ela traz consigo uma beleza rara, desenhada durante séculos pela natureza e lapidada por verdadeiros artesãos que a tornam uma joia exclusiva e única que toda mulher aprecia.

 

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades do universo das joias e pedras preciosas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *