duvida-joia

Uma joia é sempre um presente certo, não é mesmo? Não há quem não goste. E confeccioná-la especialmente para uma ocasião (ou para alguém!) faz com que ela seja ainda mais especial. Mas por que fazer uma joia personalizada? Como escolher a pedra preciosa ideal? São muitas as perguntas sobre as joias personalizadas e é por isso que vamos mostrar neste post, quais são as respostas para as dúvidas mais comuns sobre o assunto. Confira!

Por que fazer uma joia personalizada?

Essa é, talvez, a questão mais frequente de todas. Porém a resposta é bem simples: ter uma joia personalizada é ter uma peça única, feita sob medida e com materiais exclusivos e escolhidos a dedo para você. Além disso, é possível confeccioná-la com um formato especial e exclusivo, de acordo com o seu desejo. Você pode optar por uma joia com um pingente que tenha um significado especial para você e ninguém mais terá uma igual!

Quais joias costumam ser mais personalizadas?

Apesar de ser possível a personalização de todo tipo de joia, os campeões de pedidos são as alianças e anéis de noivado, em especial os de bodas de prata e ouro. Afinal de contas, quando são feitas de forma personalizada e única, essas peças são capazes de refletir a personalidade do casal. Outra opção muito buscada são os anéis de formatura, que refletem um momento único e representam sucesso. Os pingentes também não ficam pra trás… Quando personalizados, eles permitem que essas características sejam ainda mais fortes!

Qual tipo de joia corresponde melhor ao meu desejo?

Para chegar a essa resposta é preciso levar em conta aspectos práticos de se ter uma joia. Por exemplo: se você quer um anel mais robusto ou mais delicado, se quer utilizá-lo no dia a dia ou em uma festa, se ele será utilizado com um solitário ou acompanhado em um conjunto e, caso seja um brinco, se ele será mais básico ou será aquele brinco que chama atenção por si só, com movimento, longo…Respondendo a essas perguntas, você saberá qual joia personalizada combina mais com você e com as suas expectativas.

Como escolher a pedra preciosa que quero em minha peça?

Para saber qual é o ponto mais importante de uma joia é preciso que você visualize-a e imagine-a em uma situação de uso. Se você não conhece muito as pedras por nomes, imagine sua cor preferida (ou a de quem você quer presentear). Outra maneira de escolher é decidir pela cor que mais combina com você.

Se você tem personalidade forte e marcante, a sua pedra pode ser a Rubelita. Se você é uma pessoa mais calma e serena, mas deixar de ter personalidade, então a pedra ideal para a sua joia pode ser a Turmalina Paraíba. Já se você é o tipo de pessoa confiante e que busca por prosperidade, uma joia com o Citrino pode cair muito bem. E por aí vai!

Sobre o tamanho da pedra, pense se ela seria um detalhe da peça ou a parte principal dela. Para os que gostam de variar, há também opções com mix de pedras e pequenos diamantes. Basta personalizar a sua!

Devo pensar em que ocasião vou usar a minha joia personalizada?

Sim, é claro. Essa é uma questão muito importante! Só assim você vai chegar ao tipo de joia que deseja. Se elas forem para o dia a dia, recomendamos o uso do ouro amarelo. Uma peça do dia a dia também é, geralmente, mais delicada e menos chamativa. Mas se você pretende usá-la em ocasiões especiais, o segredo é abusar do bom gosto, cores e tamanhos. Personalize a sua joia para marcar presença!

Há padrões para as joias?

Sim, alguns modelos seguem um padrão. Por exemplo, alianças devem conter o nome do cônjuge na parte interna da aliança. A ArtOuro também sugere o uso do ouro 18K, que garante a durabilidade da peça. No mais, você pode deixar a sua criatividade falar mais alto. Afinal, a joia personalizada existe justamente para atender suas vontades, não é mesmo?

A joia personalizada é mais cara que uma comum?

É você que decide tudo quando se trata de uma peça personalizada. Portanto, você decidirá quanto quer gastar. Ao definir sua expectativa, é hora de focar no design e em todas as características de sua joia. As personalizadas costumam ser, sim, mais caras que as comuns, mas isso acontece porque ela demanda um tratamento especial. A compensação é que você terá uma peça especial e única para a vida toda!

E então, você tirou todas as suas dúvidas sobre as joias personalizadas? Que tal escolher uma peça assim na sua próxima aquisição? Para entender mais, baixe o nosso eBook gratuito “Dicas para joias personalizadas”! Se você ainda tem alguma pergunta, escreva pra nós através dos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *