black_friday_post

Você, com toda a certeza, tem alguma noção do que é a Black Friday ou, pelo menos, já ouviu esse nome em algum lugar por aí. Esse é um termo da área do varejo e ainda existem dúvidas sobre seu surgimento. O importante, na verdade, é que uma promoção desse tipo pode oferecer grandes descontos para os consumidores e faz algumas compras valerem mais a pena. No setor das joias e pedras preciosas, por exemplo, que costumam ter um investimento maior, a promoção pode fazer toda a diferença. Basta saber como comprar!

Ficou interessado e quer saber mais sobre esse dia, além de como fazer os melhores negócios na compra de joias na Black Friday? Então o post de hoje é para você!

Origens

A Black Friday tem sua origem incerta. Existe a possibilidade de o termo ter sido cunhado durante diversos períodos do século XX, mas isso não interfere em nada: a Sexta-feira Negra é a 4ª sexta do mês de novembro, logo após o feriado do Dia de Ação de Graças, e surgiu na região da América do Norte. Esse dia faz referência ao período de maior faturamento no comércio, além de marcar o começo da temporada de compras para o Natal. As lojas abrem mais cedo, recebem multidões e se enchem de descontos!

No Brasil, a primeira Black Friday aconteceu em 2010 e foi um evento online que juntou menos de 100 lojas. Um começo simplório, não é? Na verdade, não. O dia de compras foi o maior sucesso e, por isso, essas sextas-feiras passaram a ser comuns e ocorrem até hoje. Agora, muitas lojas participam dessa maratona de descontos e cabe ao consumidor avaliar qual promoção vale a pena.

Como fazer bons negócios

preço

Com a quantidade de promoções existentes, é sempre bom tomar algumas precauções antes de passar o número do cartão, principalmente por serem lojas online, que têm todo o processo de compra e de devolução mais complicados, já que nada ocorre presencialmente. Veja algumas dicas para fugir de falsos descontos e fazer boas compras nos segmentos que você deseja:

Dê uma olhada nos preços antes do dia

desconto

Para ter certeza de que os preços estão realmente valendo a pena e que foram mesmo reduzidos de forma significante, dê uma passada de olho na loja que você deseja fazer suas compras antes da Black Friday começar a acontecer. Assim, na hora de comprar, você saberá se é válido comprar aquele artigo no momento ou se não faz diferença. No caso de itens que costumam ser mais caros, como joias, essa é uma ótima dica.

Não veja apenas um site

troca

Caso você tenha em mente o produto específico que deseja adquirir, não leve o primeiro que achar em um site. Tente fazer uma rápida pesquisa em outros endereços que podem ter o mesmo item à venda, ou outro parecido, mas por um preço ainda menor. Lembre-se que o desconto nem sempre é igual!

 Informe-se sobre a devolução

segurança

processo de devolução relativo a compras online é bem diferente do usual. Sendo assim, antes de adquirir o que deseja, dê uma lida sobre a política de devolução do site que você está visitando. Caso o produto chegue até a sua casa e seja diferente do que você esperava, você não correrá o risco de ficar com ele parado e encostado. Vale lembrar que, para as compras online, a lei garante a possibilidade de devolução e até 7 dias depois do recebimento do produto!

Certifique-se de que o pagamento será seguro

Para comprar, você passará todos os seus dados e do seu cartão para um endereço desconhecido. Sendo assim, é essencial que você confira sobre a segurança daquele site, e isso é bem simples de ser feito: veja opiniões na internet de pessoas que já compraram naquela loja, ou apure se o site tem algum certificado ou sistema de segurança (como endereço indicado por “https”).

Esse é um dia que pode render ótimas compras, basta que você se informe um pouco antes e, com essas nossas dicas, vai ficar muito mais fácil se render às joias na Black Friday. A ArtOuro participa dessa maratona de descontos,  e oferece mais: o MÊS de NOVEMBRO inteiro de descontos! Então não se esqueça de visitar nossa página e fazer seu CADASTRO para receber as promoções do dia antes de todos e se preparar para aproveitar muitos benefícios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *