feira_01

A September Hong Kong Jewellery & Gem Fair, uma das 3 maiores feiras do mundo no segmento joias e gemas, celebrou sua 34ª edição. O evento, com duração de 7 dias (13 a 17 de setembro), ocorreu no AsiaWorld-Expo (AWE), com organização pela UBM Asia Ltda.

Sobre a feira

Conhecida por ser uma plataforma global para fornecedores e compradores a procura de oportunidades para alavancar seus negócios, a feira recebeu um seleto grupo de mais de 3.750 expositores de 50 países, além de, aproximadamente, 58 mil visitantes do mundo todo.

Um ponto importante é que também apresenta os últimos desenvolvimentos e tendências no mercado de joias, com uma grande variedade de gemas, diamantes, pedras, pérolas e equipamentos e serviços, o que acaba tornando-a um espaço para troca de experiências e formação de toda uma cadeia de contatos.

Destaque verde-amarelo

feira_02

Dono de um solo mineral rico, o Brasil é um dos principais produtores mundiais de gemas, notáveis tanto pela variedade quanto pela qualidade. E sua presença no evento não poderia ser diferente: no Brazilian Pavillion, estiveram presentes os principais fornecedores brasileiros de pedras preciosas, mostrando um aumento significativo da participação do País no evento, acompanhando o próprio crescimento da feira.

E foi nesse cenário de network e negócios que aconteceu a ICA Brazilian Night Reception, um evento paralelo conduzido pela International Colored Gemstone Association (ICA), para promover a apreciação das pedras coloridas por um seleto grupo de compradores de joias e gemas, visando ampliar os negócios e a presença brasileira neste importante evento.

ArtOuro & Gemas marcando presença

feira_03

feira_05

A ArtOuro & Gemas, presente no mercado de gemas e joias desde 1986 e há 20 anos marcando presença no evento, foi destaque mais uma vez. E sua presença não poderia passar despercebida: fomos matéria em um jornal veiculado na feira. A edição abordou sobre o colorido das gemas, tais como a turmalina azul (sua principal ênfase), a água-marinha, a rubelita e a morganita (com seus tons rosa-salmão e pêssego).

feira_08

Segundo a empresa, todas as suas principais gemas são certificadas pelo Instituto Gemológico da América e seu principal objetivo é atrair designers, joalheiros e investidores com sua vibrante coleção.

Com uma economia ainda frágil, resultado da longa crise econômica pela qual o País passa, o mercado de joias está sendo obrigado a se adaptar. E para resistir a esse momento, é imprescindível o investimento cada vez maior em tecnologias e na criatividade, utilizando de novas ferramentas para desenvolver peças exclusivas e diferenciadas.

A ArtOuro agradece a presença dos clientes e visitantes no evento, que não seria possível sem vocês. Esperamos que o encontro tenha contribuído para o fortalecimento da nossa parceria.

E você, embarcaria em uma feira como essa? Lembre-se que é uma ótima oportunidade para conhecer um pouco mais sobre o mercado e, quem sabe, voltar com alguns itens na bagagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *