artouro-ametista

Para presentear alguém, ou a si mesma, as pedras preciosas são excelentes opções. Isso porque elas dão um ar de sofisticação, requinte e, principalmente, por diversas vezes, marcam uma época especial na vida de alguém. Pode ser um noivado, uma formatura ou mesmo ressaltar a beleza através das cores e brilhos dessas peças.

Além disso, as pedras carregam, para diversas pessoas, a capacidade de retenção de energias negativas para quem a possui e trazem proteção para quem as utiliza. É, portanto, uma aquisição de excelente gosto e adequada para diversas ocasiões. Na hora de escolher a sua pedra preciosa, fique atento inclusive aos seus significados para adequar-se a momentos especiais da vida. Confira:

Esmeralda

esmeralda

Do hindu antigo “pedra verde”, a esmeralda possui diversos significados. Além da beleza e do poder ostentados por ela, acredita-se que as esmeraldas representem confiabilidade e fidelidade.

É uma das pedras mais desejadas e valiosas ao longo dos anos. Inclusive, Cleópatra, no Egito, a utilizava por acreditar que nas esmeraldas residia a beleza de Vênus, renovando e mantendo a sua aparência sempre, conservando-a jovem e bela.

Em diversas culturas a esmeralda é considerada também uma pedra sagrada pelas propriedades curativas e rejuvenescedoras.

É também a pedra principal para os viajantes, pois oferece proteção para as longas jornadas. Um exemplo de pedra linda e versátil, ideal para pessoas de personalidade.

Citrino

citrino

Confiança, autoestima e sucesso profissional. A cor amarelo dourado dessa pedra, denota a riqueza e prosperidade que essa peça traz a quem a possui. O Citrino combate as energias negativas e o mau-olhado sobre os seus projetos e realizações. É um excelente presente ou aquisição quando deseja-se ressaltar uma conquista grandiosa na área profissional ou acadêmica. É uma pedra para lembrar as grandes conquistas e resumi-las com brilho e elegância.

Turmalina Paraíba

turmalina-paraiba

Azul, belíssima, de brilho ímpar e considerada a pedra mais rara do mundo. Apesar de não serem tão caras quanto os diamantes, as Turmalinas Paraíbas agregam muita exclusividade e requinte.

Ela significa proteção, aumenta a sensibilidade e a inspiração. Possui grande poder de cura e sua energia boa atrai positividade ao portador. É uma pedra de raríssima beleza e com alto valor agregado.

Ametista

ametista

É considerada a pedra do amor puro e genuíno. Por isso, ela é bastante utilizada em ocasiões de noivados e casamentos, para selar o compromisso e a união entre os enamorados.

Além de tudo, ela é considerada uma pedra que traz tranquilidade e transmite lucidez a quem a possui. Graças a sua capacidade de trazer também paz e harmonia, ela é ideal para inícios de relacionamentos e para energizar e consolidar os laços de união.

Rubelita

rubelita

A rubelita também é conhecida como Turmalina Rosa e, devido a sua cor, ela traz uma sensação estimulante e curativa. É a pedra que promove mudanças e libertação do passado.

Ela também ativa as energias e renova as forças, para promover novidades e incentivo a novas atitudes. É uma das queridinhas dos casais apaixonados para presentear e acender a chama da paixão nos relacionamentos.

Turmalina Bicolor

turmalina-bicolor

De energia ímpar, essa pedra é responsável por aumentar o amor-próprio e pelas outras pessoas. Acredita-se que ela elimina o ódio, o ciúme e acalma os ânimos.

É conhecida como a pedra da amizade e do amor, exatamente por sua propriedade de trazer a tona a conciliação e a alegria, libertando a mente dos sentimentos de culpa. É uma ótima opção para selar uma grande e especial amizade ou desfazer ressentimentos.

 

Agora que você já conhece os significados, escolha a sua para marcar os momentos especiais da sua vida. Qual dessas pedras mais combina com você e com o momento que está vivendo? Conte para a gente nos comentários.

 

Aproveite para baixar um de nossos e-books com dicas exclusivas!Banner Chat Sugerido 3


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *