Tudo sobre a Feira de Hong Kong

Você já ouviu falar da Feira de Hong Kong Jewellery & Gem Fair? Ela está entre os mais importantes eventos de joias e pedras preciosas do mundo! Realizada há mais de trinta anos, a iniciativa chega a atrair quase 60 mil visitantes e mais de 3 mil expositores de todo o mundo, inclusive do Brasil. O evento, que ocupa uma área de 135 mil metros quadrados no Centro de Convenções e Exposições de Hong Kong (HKCEC) e AsiaWorld-Expo (AWE), traz desde matérias-primas, como pedras preciosas, pérolas e diamantes, até equipamentos, embalagens e joias prontas para o consumidor final. Quer conhecer um pouco mais sobre a famosa Feira de Hong Kong? Então continue lendo o nosso artigo!

Sobre a feira de Hong Kong

feira1

Além de ser um espaço para compra e a venda, o evento, que é organizado pela UBM Asia, também se caracteriza como um divulgador de tendências. Isso porque apresenta diversas novidades entre matéria-primas, técnicas e designs. A iniciativa é dividida em pavilhões que são destinados a produtos específicos.

Outra característica é que o evento se mostra como uma rede de contatos e troca de experiências, onde produtores, compradores e colecionadores se reúnem e compartilham opiniões e tendências mundiais, além de, claro, bons negócios.

Tendências para a temporada

feira2

As gemas brasileiras sempre se destacaram pelos seus tons coloridos e marcantes e na Feira de Honk Kong não é diferente. A tendência mostra que as turmalinas são um exemplo de pedra que agrada aos mais variados gostos e está em alta na temporada. Além delas, o diamante, que é um verdadeiro clássico, também tem sido destaque. Tanto as joias em prata como em ouro amarelo continuam sendo as preferidas do mercado, assim como a mistura de metais, pedras preciosas e outros materiais, como, por exemplo, o couro.

Assim como no vestuário, as joias já não seguem um padrão. Tudo aquilo que tem um design mais arrojado e inovador tem espaço. As peças grandes e coloridas — como um anel de topázio azul e ouro amarelo ou um pingente mix em ouro amarelo — são tendências que permanecem quando o assunto se refere a joias com pedras preciosas. E o melhor de tudo é que elas não excluem as peças mais delicadas e discretas — como, por exemplo, um delicado anel em água marinha e ouro branco: existe espaço para todos os gostos e estilos.

Participação brasileira – ArtOuro & Gema é destaque!

feira

O Brasil é responsável por 1/3 do volume de produção de gemas em todo o planeta. Por isso, não é à toa que fabricantes brasileiros estão presentes nos maiores eventos do setor, como a Feira de Hong Kong Jewellery & Gem Fair. Além disso, é um dos poucos países a produzir a esmeralda e a Turmalina paraíba, além de oferecer em larga escala outras pedras, a exemplo da ametista, topázio e cristal de quartzo.

Há 20 anos, a ArtOuro participada Feira de Hong Kong. Este ano, fomos destaque:  visita foi registrada em uma matéria em um jornal impresso veiculado na Feira. A edição mostrou como a empresa Brasileira levou as “cores do Brasil” para Hong kong, através de belíssimas gemas, como a Turmalina Paraíba, Rubelita, Turmalina Verde, Citrino, Ametista, entre outras. A matéria ainda falou sobre a qualidade das joias comercializadas pela ArtOuro, comentando que elas estão presentes em momentos de encantamento e prazer.

Clique na imagem para ampliar.

materia

Vale lembrar que, para que o setor continue crescendo, além da matéria-prima de extrema qualidade, as empresas brasileiras também têm investido em tecnologia. Isso significa aprimoramento da mão de obra, além de novos equipamentos. Portanto o cenário é totalmente favorável e só tende a crescer.

E você, tem vontade de visitar uma feira de joias e pedras preciosas? Lembre-se que a Feira de Hong Kong é uma excelente oportunidade de negócios para quem compra e para quem vende!

 

Aproveite para baixar um de nossos e-books com dicas exclusivas!Banner Chat Sugerido 3


3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *