O anel aparador de aliança foi muito tradicional entre as mulheres antigamente e agora, mais uma vez, tem retomado seu lugar de destaque nas mãos das mulheres. Aparadores de aliança são simplesmente anéis que são utilizados juntamente à aliança de compromisso, no mesmo dedo. Além de enfeitar as mãos, eles ainda incrementam e dão mais notoriedade ao seu anel de compromisso. Sua função é aparar, proteger e valorizar o anel símbolo do amor entre um casal. Quer saber como usar esse acessório? Veja a seguir!

 

Quando usar

aparador-anel

 

O anel aparador de aliança poderá ser usado com alianças de compromisso, noivado ou casamento. Ele é permitido para acompanhar e destacar ainda mais o anel principal. É importante notar que o aparador de aliança não deve ofuscar o anel principal, apenas servir para potencializar o look, deixando a aliança ainda mais brilhante e única. 

 

Como usar

aparador

Caso escolha usar apenas um aparador, o mais usual é que se coloque primeiramente a aliança e só depois o aparador, dessa forma, além de um toque a mais de beleza para sua produção, o aparador servirá como proteção para que a aliança não corra risco de cair.

É importante lembrar aqui do tamanho certo da aliança e do aparador, para que eles não fiquem nem muito largos, nem muito apertados. Clique aqui e confira o nosso post sobre como descobrir a medida certa para o seu anel ou aliança.

Ao optar pelo uso de dois aparadores, é mais comum vermos a aliança entre os dois outros anéis. Normalmente, esses dois aparadores costumam ser iguais, mas vale lembrar que há uma forte tendência de modernização dos aparadores, que podem vir em duplas que não necessariamente são iguais, mas que possuem estilos convergentes, de maneira que os aparadores não destoem muito entre si.

 

O estilo do aparador de alianças

aparador-instagram

O estilo do aparador de alianças, logicamente, deve acompanhar o estilo de quem usa e estar em harmonia com a aliança escolhida. Assim como as alianças, os aparadores podem ser personalizados, dessa forma, trazem o estilo único do casal. A escolha da aliança é essencial e representa um momento muito importante na vida de um casal. Para saber mais sobre como fazer a escolha perfeita confira o nosso post sobre o assunto clicando aqui.

Nem sempre o aparador de alianças requer uma combinação perfeita com a aliança. Pode haver, por exemplo, uma combinação de diferentes tons de ouro, que fica super bacana e moderna. No entanto, se você for do tipo que gosta mais de organização e combinações, a escolha do ouro na mesma tonalidade é mais recomendada.

Para as mais ousadas, existem aparadores com pingentes de símbolos diversos, como, por exemplo, representações dos filhos do casal. Já as mulheres mais tradicionais podem optar por meias alianças, mais fininhas, discretas, porém bem elegantes e com pedras preciosas que podem aparecer em cores variadas. Uma outra opção muito elegante e charmosa é a da dupla composta por um solitário e uma aliança de compromisso — é puro luxo!

Uma crescente tendência observada é o uso das gemas nos aparadores, inclusive, os solitários com gema têm feito bastante sucesso. Essa é uma opção imponente e elegante, aposte nessa tendência!

Existem inúmeras maneiras para utilizar seus aparadores, use sua criatividade, não tenha medo de ousar e crie combinações incríveis. O importante mesmo é que a produção seja realizada por você e carregue a sua personalidade. Com a grande variedade de aparadores de aliança no mercado e a infinidade de possibilidades que você mesmo pode criar, com certeza, você encontrará um mix de anéis que combine com seu estilo!

 

Você costuma usar anéis aparadores de aliança? Tem alguma dica para compartilhar com as outras leitoras do nosso blog? Deixe o seu comentário!

Aproveite para baixar um de nossos e-books com dicas exclusivas!Banner Chat Sugerido 3

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *