Tudo começou com uma lenda chinesa, que vamos te contar agora!

A aliança simboliza compromisso, fidelidade e união entre duas pessoas. Significa que eles decidiram permanecer um ao lado do outro em todos os momentos das suas vidas, sendo eles bons ou ruins. Mas por que temos que usar a aliança no dedo anelar?

Há muito tempo os chineses acreditavam que cada dedo da mão significava alguém da família. Sendo assim, o polegar significava os pais, o indicador os irmãos e amigos, o dedo médio simbolizava a própria pessoa, o mindinho os seus filhos e o anelar simboliza o parceiro (esposa ou esposo).
Agora vamos descobrir o porquê do significado de cada dedo.

Tente separar os polegares, que representam seus pais. Você vai ver que eles se separam facilmente, pois não nascemos para viver a vida toda com os nossos pais. Faça o mesmo com os dedos indicadores, o dedo que indica seus irmãos e amigos, e você vai descobrir que eles também se separam porque os irmãos e amigos seguem destinos diferente em suas vidas. Agora tente separar os dedos anelares, é quase que impossível! Isso porque um casal deve viver para o resto da vida juntos. Por isso o uso da aliança é no dedo anelar!

E aí gostaram? Essa é ou não é uma das histórias mais bonitas que vocês já viram sobre o uso da aliança?

Quer dicas para encontrar a aliança perfeita? Nós te ajudamos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *