A formatura é um dos momentos mais importantes na vida de uma pessoa, pois ela representa um passo em direção ao sucesso profissional. Depois de tantos anos de esforço e dedicação, nada melhor do que ser presenteado com um anel de formatura, não é mesmo?

Se você tem um parente ou amigo que vai se formar, que tal presenteá-lo? Para não errar na escolha da joia, é importante ter atenção a alguns detalhes fundamentais, como a pedra certa para cada curso e o estilo do formando. Acompanhe para saber mais!

Cor do anel de formatura

Para presentear um formando, o primeiro passo a ser dado é se informar sobre a cor correspondente ao curso que ele está concluindo. Para ajudá-lo, preparamos uma lista geral de cores e pedras associadas a cada área:

Topázio Azul

topazio_azul

A pedra de cor azul é usada nos anéis de formandos em cursos de ciências exatas, como Administração, Física, Matemática; em todas as engenharias; em Biologia, Educação Física, Psicologia, Publicidade e Turismo.

Esmeralda

esmeralda

Com sua bela cor verde, símbolo da esperança, a esmeralda é usada em anéis para os cursos de ciências biológicas, tais como Medicina, Enfermagem, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Biomedicina, Nutrição e Medicina Veterinária.

Rubelita

rubelita

A pedra de cor vermelha é a representante dos cursos de ciências humanas, como Jornalismo e Direito.

Turmalina rosa

turmalina_rosa

A pedra rosa representa os formandos de Ciências Contábeis.

Ametista

ametista

De cor lilás, a ametista é símbolo dos cursos de Letras, Pedagogia, Sociologia, Geografia e História.

Granada

granada

De cor vermelha assim como o rubi, a granada é a pedra que representa os alunos do curso de Odontologia.

Água Marinha

agua_marinha

Com uma bela cor azul esverdeada, a água marinha é a pedra da Economia e da Oceanografia.

Topázio Imperial

topazio_imperial

Farmácia e Bioquímica são os cursos representados pelo topázio amarelo.

Formato da mão

Os anéis de formatura para as mulheres são mais delicados e finos, enquanto os masculinos têm uma espessura maior e as pedras também podem ser maiores, fazendo uma proporção com o tamanho do anel.

Além disso, para dedos mais longos e finos, é recomendado usar anéis mais grossos. As mãos pequenas combinam com anéis finos, enquanto as largas combinam com anéis grandes, para dar destaque.

Personalização

Os anéis de formatura são feitos, geralmente, com algum metal precioso, como ouro ou prata, e podem conter uma única pedra maior ou várias pedrinhas.

Para escolher o formato da pedra (redonda, quadrada, gota ou oval), você deve levar em consideração se vai presentear um homem ou mulher e, ainda, o estilo do formando.

Alguns anéis também levam, além da pedra, os emblemas que os representam, como a balança no curso de Direito e a coruja no curso de Letras, por exemplo.

Medida certa

medida

O dedo indicado para o uso do anel de formatura é o anelar da mão esquerda. Por isso, é importante descobrir a medida certa do dedo do formando para não ter problemas na hora de entregar seu presente. Para não ter dúvidas confira nosso ebook: 3 formas fáceis de descobrir a medida do seu anel.

E aí, já está pronto para presentear um formando? Então que tal conferir as várias opções de anel de formatura em nossa loja virtual? É só clicar aqui e ficar por dentro de todas as possibilidades!

 

Aproveite para baixar um de nossos e-books com dicas exclusivas!Banner Chat Sugerido 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *