Pedras preciosas sempre exerceram um enorme fascínio entre as pessoas, e os produtores da sétima arte são prova disso. Inúmeras vezes as pedras preciosas foram escolhidas como temática de filmes.

Confira a seguir 7 incríveis obras cinematográficas em que as pedras preciosas literalmente brilham, roubando a cena!

Snatch – porcos e diamantes

snatch-diamantes

Esse filme britânico é um dos clássicos do cinema que envolvem pedras preciosas em sua trama. Nessa obra escrita e dirigida por Guy Ritchie, o contrabandista Franky Quatro-Dedos, vivido por Benicio Del Touro, rouba diamantes valiosos em Amsterdã. Nesse cenário, a trama é armada. Porcos e Diamantes conta com muitas cenas de ação, trapaça e comédia. Assista ao filme e garanta boas risadas!

007 – Os diamantes são eternos

007

Nessa obra cinematográfica de ação e espionagem, os diamantes são fundamentais para a história. Dirigido por Guy Hamilton, o sétimo filme da série 007, com certeza merece ser visto. Nele, James Bond, estrelado por Sean Connery, se passa por traficante de diamantes em uma perigosa rede de tráficos. Cheio de mistério, o enredo envolve o expectador do início ao fim.

Os homens preferem as loiras

marilyn-monroe

Trata-se de uma divertida comédia romântica musical que tem Marilyn Monroe — a diva torna a obra preciosa por si só — como uma de suas protagonistas. “Os homens preferem as loiras” conta a história de Lorelei Lee, uma mulher apaixonada por diamantes e que sonha em encontrar um homem rico para casar. O romance conta com muita música e trapalhadas.

O mercador de pedras

mercador-pedras

“O mercador de pedras” é um filme italiano escrito e dirigido por Renzo Martinelli. Conta a história de Ludovico Vicedomini, um carismático e charmoso negociador de gemas que trabalha entre o Oriente Médio e a Europa. Por trás da aparência confiável e agradável, ele esconde um grande segredo. Para evitar que spoilers estraguem as surpresas do filme, vamos parar por aqui.

Tudo por uma esmeralda

esmeralda

“Tudo por uma esmeralda” é um desses filmes divertidos e fáceis de assistir. Nessa aventura, Joan Wilder (Kathleen Turner) é uma escritora que pretende resgatar sua irmã, que foi sequestrada. A moeda de troca entre a personagem e os sequestradores é um mapa com a localização exata de valiosos tesouros. Enquanto tenta cumprir a exigência dos sequestradores, a escritora conhece Jack Colton (Michael Douglas), um mercenário aventureiro que a ajuda na empreitada.

Diamante de sangue

diamante-sangue

Lançado em 2007, o filme “Diamantes de sangue” mostra um cenário de guerra civil, em plena Serra Leoa. A história se passa na década de 90 e tem como atores principais Leonardo DiCaprio e Djimon Hounsou. O primeiro vive um ex-mercenário e o outro interpreta um pescador que é obrigado a trabalhar em um campo de mineração. Durante o trabalho, Hounsou encontra um diamante rosa e, certo de que essa pedra poderia mudar sua vida, a esconde. Esse personagem é preso e precisará passar por muitas dificuldades para reencontrar sua família.

Titanic

titanic

Outro filme que envolve pedras preciosas é o “Titanic”. Tudo bem que o filme não é exatamente uma história sobre pedras preciosas, mas os amantes de gemas certamente ficaram encantados com o “Coração do Oceano”. O colar da personagem Rose tinha um diamante azul que foi desenhado exclusivamente para o filme. Feito de zircônia cúbica, com detalhes em ouro branco, o colar não passou de um detalhe fictício para tornar o enredo ainda mais especial. Pelo visto, deu certo!

Gostou da nossa lista? Lembrou de outros filmes com pedras preciosas? Compartilhe através dos comentários!

 

Aproveite para baixar um de nossos e-books com dicas exclusivas!Banner Chat Sugerido 3


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *