Mix-Cascata-de-Colares-Como-Usar (1)

Cascata de colares: aprenda a combinar!

A tendência da cascata de colares chegou para ficar. Aprovada pelos fashionistas, essa nova forma de usar colares é uma reviravolta da antiga moda minimalista, em que menos era mais.

Agora, o que está em voga é o jeito mais fashion de combinar pingentes, texturas, materiais e comprimentos, evitando o visual over. Para você ter uma ideia do quanto ele anda agradando, muitas marcas apostaram nessa tendência e simplificaram a combinação para gente. Ou seja, eles juntaram três ou quatro camadas em um só colar. O efeito é quase o mesmo. Mas, em nossa opinião, o legal mesmo é abusar da criatividade e fazer o seu próprio mix.

Para isso, é preciso prestar atenção em algumas dicas de como não deixar o look muito atulhado e a combinar as peças para que elas estejam em harmonia, tanto entre si quanto com o vestuário e o ambiente.

A seguir, veja boas dicas para levar a cascata de colares para os seus looks! Se você já é uma expert no assunto, também te mostraremos diversas inspirações para você compor um visual ainda mais elegante e bonito.

Abuse das diferenças de comprimento

83c7bea0b858cacc5edde2c6a483c27f

 

A melhor forma de aproveitar essa nova tendência é abusar dos colares de tamanhos diferentes. Assim, você chama atenção para o colo e pode desfilar por aí com vários dos seus acessórios favoritos.

Já usar muitos colares do mesmo tamanho pode ter o efeito inverso, uma vez que a visualização dos acessórios é afetada.

O ideal é aproveitar para destacar algumas áreas específicas, como pescoço, colo e decote. Para isso, invista em gargantilhas, colares de médio comprimento que repousem bem no colo e colares mais longos, chamando a atenção para o decote.

Escolha uma paleta de cores

Mix-Cascata-de-Colares-Como-Usar

Para quem ainda está se familiarizando com essa tendência, é interessante começar em uma paleta de cores e não desviar muito dela. Essa dica é ainda mais importante em ocasiões formais.

Em momentos mais descontraídos, é importante sentir-se livre para inovar e testar combinações mais ousadas, com cores diferentes, e fugir um pouco do óbvio.

Uma combinação atemporal é o uso do prateado com o preto ou do dourado com o branco ou o marrom. O visual fica sempre chique e pode ser usado nas mais diversas situações.

Misture materiais diferentes

 

mix3
Uma excelente forma de diversificar a produção e criar um look mais interessante é usar colares feitos de diferentes materiais.

O uso de tiras de couro e das gargantilhas está muito em voga e por um bom motivo: o visual fica diversificado. O couro funciona muito bem com os colares de metal, fazendo um conjunto bem muito harmonioso.

Usar pingentes feitos de outros materiais também é uma boa opção, como pedrarias ou acrílico, pois essa mistura traz diversidade ao look.

Evite o excesso de acessórios

cc53232c013e2a9c66ffd0212cd51503

A sobreposição de colares já é o carro-chefe da composição, portanto, evite usar muitos outros acessórios para que o visual não fique sobrecarregado e caricato.

Fuja de brincos grandes e do excesso de pulseiras, dando preferência a acessórios mais discretos e minimalistas. Permita que a sua composição de colares chame a atenção!

Combine a cascata de colares com o vestuário

33cfce1df08049c11958b90114848b21

Para aproveitar ao máximo o que essa tendência tem a oferecer, é válido compor a cascata de colares com o vestuário, principalmente com o corte das roupas.

Evite usar acessórios cujo tamanho choque com a altura do decote. O ideal é que as peças nunca fiquem na mesma linha do corte superior da roupa, e, sim, acima ou abaixo dele, valorizando tanto a vestimenta quanto a cascata de colares.

Se mesmo com todas essas dicas você está insegura ao montar o seu mix de colares personalizado, adquira um só colar que tenha várias camadas. Dessa forma elas já virão em harmonia entre si. Aos poucos você vai se acostumando com a tendência e vai querer fazer você mesma as suas camadas!

Vale brincar como quiser! Use sua cratividade!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *