Utilizar alianças como sinal de união é uma tradição bem antiga! Reza a lenda que os egípcios foram os primeiros a trocar alianças como “ anéis do amor”, 5 mil anos atrás. As peças eram feitas de couro ou tecido e, em formato de círculo, simbolizavam uma união poderosa sem início nem fim e, portanto, vida eterna ao amor.

 

Não é a toa que as alianças se tornaram o símbolo universal do matrimônio, pois representam uma lembrança constante de um compromisso feito por duas pessoas que se amam.

 

Além do seu importante significado, as alianças são joias utilizadas todos os dias, em quase todos os momentos de nossa vida. Por isso, nada mais justo do que escolher aquele par de alianças que vocês sempre sonharam né?

 

Bom, se você está em busca do par de alianças perfeito, vamos te ajudar! Confira algumas dicas para te auxiliar na escolha.

 

Comece por alguns pontos importantes:

 

  • Largura: Encontre uma largura que agrade a ambos! Isso facilita muito o início da escolha da joia, já que a largura é um fator bem determinante no visual das alianças.

 

 

É importante levar em conta que a largura está associada ao peso da joia. Assim, quanto mais larga a aliança, mais ouro é necessário para confeccionar o modelo e consequentemente maior será o valor da joia.

 

  • Formato externo: Vocês têm um estilo mais tradicional ou moderno? Normalmente casais mais clássicos optam por modelos com exterior arredondado, enquanto aqueles que preferem algo mais contemporâneo, costumam optar por alianças com exterior chato.

 

  • Será com diamantes?: Este também é um fator bastante relevante. Decida se a joia será sem pedras, com algumas pedras ou com muitas pedras. Lembre-se que a quantidade e o tamanho dos diamantes também estão diretamente relacionados ao valor da joia.

 

  • Escolha a cor do ouro: Você pode optar por encomendar suas alianças em ouro amarelo, branco ou rosé. Normalmente, os preços não costumam variar em razão disso. Além da questão estética, é importante que vocês estejam cientes sobre as peculiaridades de cada tipo de ouro.

  • Ouro amarelo: 9 entre 10 casais optam pelo ouro amarelo! Essa com certeza é a opção mais clássica. Na dúvida, opte por ele.
  • Ouro branco: O ouro branco é uma opção aos que não gostam do tom dourado. Graças ao banho de ródio, joias em ouro branco ficam com aspecto prateado. Uma pequena desvantagem é que o banho de ródio deve ser feito de tempos em tempos.
  • Ouro rosé: Sem dúvidas o mais incomum! Não vemos muitas alianças em ouro rosé. Por isso, opte por este tom se achar que combina com o estilo de vocês. Além de moderno, está super em alta.

 

  • Espessura: Como citamos anteriormente, a quantidade de material utilizado nas alianças influenciará diretamente no valor da joia. Por isso, ao escolher as alianças leve sempre em conta quanto de ouro está sendo utilizado no par.

 

Para que um anel possa ser produzido, 3 medidas devem ser levadas em conta: largura, espessura e diâmetro interno. Essas medidas também influenciam no preço da joia.

 

  • Toque final/acabamento: As alianças polidas são as mais escolhidas. Elas ficam brilhantes e espelhadas. Umas das vantagens é que os riscos que aparecem devido ao uso constante costumam aparecer menos. Já as alianças foscas ficam mais opacas, por isso são consideradas mais discretas. Com o tempo o acabamento fosco vai saindo e a aliança naturalmente começa a ficar mais brilhante, mas nada que um simples fosqueamento retome a sua aparência fosca.

 

 

Importa mesmo é que a peça tenha a cara dos noivos e seja uma representante legítima da história do casal. E aqui na ArtOuro você pode personalizar a aliança dos seus sonhos! Visite nossa loja virtual e confira nossos modelos exclusivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *