Iluminação interior, proteção, melhora da autoestima e alívio de doenças psíquicas. Todos esses poderes e muitos outros estão reunidos em uma pedra rosa chamada Kunzita. Conheça abaixo um pouco mais sobre esse minério que, apesar de ser um dos mais procurados pelos admiradores das pedras, é muito raro de ser encontrado.

A descoberta da Kunzita

Apesar de descoberta apenas em 1903 pelo gemólogo americano G.F Kunz — cujo sobrenome batizou a pedra — a Kunzita já era utilizada desde a Grécia Antiga para espantar males e poderes obscuros. Os gregos também faziam uso em funções práticas como, por exemplo, espantar raios.

kunzita01

Benefícios ao organismo

Assim como todos os minérios, a Kunzita também promove alguns benefícios mentais e físicos. Quanto à atuação no organismo, destaca-se a melhora do funcionamento da tireoide e do rim, aumento da distribuição de sangue, além de poder anti-inflamatório. Ação contra estados depressivos e evolução da autoestima são os benefícios à mente.

Acredita-se que a Kunzita ajuda as pessoas a se sentirem mais plenas e livres para entrar em contato com o amor profundo e ter uma boa qualidade de vida. É por isso que a Kunzita é chamada de pedra da iluminação interior.

Locais onde a Kunzita pode ser encontrada

A Kunzita não é uma pedra fácil de se encontrar. O minério é mais abundante no Afeganistão, em Madagascar, nos Estados Unidos e, também, no Brasil, onde Minas Gerais aparece como maior produtor. Por sua cor rosa, é comumente confundida com o Quartzo Rosa. Porém, enquanto a Kunzita possui um brilho vítreo, o Quartzo é mais opaco. A cor também pode variar e algumas Kunzitas podem apresentar uma coloração mais lilás e arroxeada.

kunzita02

Cuidados com a cor

A Kunzita, devido a sua composição, é uma pedra ligeiramente frágil. Especialistas recomendam que ela não seja exibida ao sol para que sua cor seja protegida. Caso tenha contato com raios-X, pode passar de rosa para verde. A coloração também determina seu valor: quanto mais intensa for, mais valiosa a pedra será.

kunzita03

A pedra do casamento feliz

Além de todos os benefícios já citados, a Kunzita também está relacionada à busca por relacionamentos saudáveis e felizes. Por ser uma pedra que ativa o amor-próprio e a autoestima, ela é capaz de liberar aqueles que sofrem por pressões psicológicas e quebras da autoimagem em um relacionamento. A pedra também trabalha o respeito mútuo, a sensibilidade, a compreensão, a fidelidade e o cuidado ao conviver com um parceiro.

De beleza única e atuante no alívio de males psíquicos, a Kunzita é uma pedra muito especial. Está a fim de presentear sua esposa? Que tal esse anel de Kunzita e ouro amarelo? Ele é ideal para coroar e homenagear um amor intenso e de muito respeito! Além disso, trará iluminação para o seu casamento.

E não se esqueça, para conhecer mais sobre outras gemas que são utilizadas em nossas lindas peças continue acompanhando o nosso blog! Se você já usou essa pedra ou quer compartilhar a sua sugestão sobre o assunto escreva para nós no espaço de comentários!

 

Aproveite para baixar um de nossos e-books com dicas exclusivas!Banner Chat Sugerido 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *