Greenery: a cor de 2017

Para os amantes das cores, o mistério foi desvendado! A Pantone Color Institute, fornecedora profissional de padrões de cores para a indústria da moda e do design, revelou a cor de 2017. Depois do rose quartz e azul serenity serem eleitos as cores do ano de 2016, segue-se agora o verde, numa versão bem natureza.

Influência da cor

greenery-exemplo

O Greenery ou “verde folhagem” nos remete para tudo que é natural e mostra que a escolha por este tom verde- amarelado é um sinal de mudança de atitude em vários níveis, a começar pelos nosso hábitos de consumo. É um símbolo de novos começos, que evoca os primeiros dias da primavera, quando o verde da natureza revive, restaura e renova.

A escolha é baseada em cores que refletem o atual clima cultural, um ano novo fresco, o crescimento das tendências vegetarianas, grama e ar fresco durante a primavera e verão, mas está principalmente ligada ao conceito de movimento verde, refletindo na paisagem social e política dividida.

Um lema da estilista Vivienne Westwood inspirou a Pantone a escolher a cor de 2017: “Buy less, choose well, make it last” (compre menos, escolha bem, faça durar). Empresas como a H&M criaram linhas ambientalmente amigáveis, muitas vezes feitas com materiais reciclados.

Greenery na moda

greenery-look

Na Semana de Moda de Nova York, os estilistas já afirmavam que vivemos em um mundo moderno em que a tecnologia sempre existirá, mas que ainda há uma necessidade de voltar-se para o lado oposto, para a Natureza. E nada mais justo como escolher justamente uma cor que nos remete a esse clima natural como a cor do próximo ano. Inclusive, já foi vista nas passarelas deste ano, aparecendo em várias formas nos desfiles de algumas marcas, como Gucci, Zac Posen, Balenciaga, Michael Kors, Cynthia Rowley e Kenzo.

A situação em que o mundo se encontra hoje pede uma revitalização e o Greenery, baseado no conceitos dos 4R’s (regenerar, refrescar, revitalizar e renovar), representa e simboliza o otimismo e a esperança, a conexão cada vez maior que buscamos com a natureza, com as pessoas e com um propósito maior. Ela inspira uma respiração profunda que oxigena e revigora o corpo e a mente.

Como você vai usar essa cor, depende muito do seu estilo. Pode ser em acessórios ou peças maiores. Ou pode ainda coordenar com outros tons de verde num look monocromático, com cores neutras, com cores análogas (vizinhas no círculo cromático, como o azul e o amarelo) ou com cores complementares como o vermelho. Se ainda não conseguiu visualizar as combinações ou ainda está insegura quanto ao seu uso, a própria Pantone indica as cartelas de cores que você pode usar e abusar sem medo de errar. Confira!

Então, leitoras, prontas para usar a nova cor? Que venha 2017 com muitas doses de greenery!

 

Aproveite para baixar um de nossos e-books com dicas exclusivas!Banner Chat Sugerido 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *