Toda noiva quer estar perfeita para o seu grande dia. A seleção do vestido é a parte principal do visual, mas saber escolher os acessórios certos também faz toda a diferença. As joias para noivas certamente conseguem marcar o momento, fazendo com que ela tenha sua entrada triunfante tanto na igreja quanto no local da festa.

Como o dia é muito especial, as joias precisam acompanhar o mesmo ritmo. Existem algumas peças que são tão perfeitas para o dia do casamento que mais parecem joias de uma rainha. Mas não é exatamente assim que uma noiva precisa se sentir?

Além de tudo isso, só há vantagens em comprar joias. Existem duas pedras preciosas que costumam ser as queridinhas das noivas: a morganita e a água marinha. Ambas combinam perfeitamente com a ocasião.

Existem vários fatores a serem considerados nesse momento. É preciso se conhecer um pouco para saber qual peça ficará melhor em você e com qual se sentirá melhor.

À vista de tudo isso, elaboramos um post com várias dicas para noivas enriquecerem o visual com peças fascinantes. Confira!

Colar

agua_marinha

Algumas mulheres possuem o estilo mais clássico e pouco ousado. Assim, usar peças com pérolas e diamantes de tamanho moderado com ouro branco é uma excelente opção. Elas combinam com praticamente todo tipo de look e de vestido.

Para usar esse acessório é preciso estar atenta à parte do colo. Se essa parte ficará toda coberta e a gola vai até o pescoço, talvez o colar não seja uma boa ideia. Você pode optar por brincos maiores e que possuem pedras coloridas para dar um destaque nessa região.

Se você quiser chamar atenção para a região do colo e usar um colar que consegue ser belíssimo, elegante e que não chamará mais atenção do que o próprio vestido, a água marinha pode ser a sua pedra. Ela possui uma cor azul translúcida e apenas algumas pedras deixará o look divino.

Brincos

rubelita

As joias também precisam combinar com o penteado, afinal de contas, quanto mais o cabelo estiver preso, mais as peças ficarão visíveis e expostas. Para aquelas que vão com o cabelo solto, os brincos de brilhante ou com pérolas, de comprimento médio, são uma excelente opção.

Um tipo de pedra preciosa muito utilizada pelas noivas é a rubelita. Ela tem uma cor bastante delicada, um rosa claro que é bastante apreciado pelas noivas mais discretas. Elas ficam ótimas em colares maiores e com pedras em maior quantidade.

Pulseiras

Se você quer usar pulseira e o seu vestido tem manga curta, não há problema. Porém, para os vestidos de manga comprida, é interessante acertar na escolha desse acessório. Para não dar a impressão de um braço mais curto, o ideal é que a joia seja de uma cor parecida com a do vestido, caso ela fique por cima do tecido.

Mas, se você faz parte do grupo das noivas que escolheram um vestido que deixa os braços expostos, que tal optar por um bracelete? Ele fica excelente quando usado próximo ao ombro e é uma joia que chama bastante atenção por estar numa parte do corpo não coberta. Essa joia é ótima para usar com vestido tomara que caia.

Anéis

aneis

Joias para noivas precisam combinar com os acessórios do visual. Para aquelas que optaram por usar luvas, os anéis podem não ser uma boa opção, melhor usar apenas o anel de noivado. Lembre-se que o destaque da noite é para a aliança.

Comprar uma bela joia para ser o símbolo maior do matrimônio, além de romântico, é inovador. Se você curtiu as nossas dicas de joias para noivas, compartilhe nas redes sociais para todos os seus amigos!

 

Aproveite para baixar um de nossos e-books com dicas exclusivas!Banner Chat Sugerido 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *