girls-women-happy-sexy-53364

Você já parou para se perguntar por que existe o Dia Internacional da Mulher e por que a data é comemorada no dia 8 de março?

No dia 8 de março de 1857, em uma fábrica de tecidos de Nova Iorque, trabalhadoras fizeram uma greve para reivindicar por seus direitos e melhores condições de trabalho. Mas a reação das indústrias não foi a esperada pelas trabalhadoras: elas foram tratadas de forma desumana e a fábrica foi incendiada com todas ainda dentro, resultando na morte de quase 130 trabalhadoras. Este fato marcou o início das lutas das mulheres por seus direitos.

46 anos depois do incidente, foi criada a Women’s Trade Union League com o objetivo de ajudar as mulheres trabalhadoras a exigirem melhores condições de trabalho. Algum tempo depois, mais de 14 mil mulheres se juntaram em uma marcha reivindicando o direito ao voto. O slogan era “Pão e Rosas” , no qual o pão representava a estabilidade econômica e as rosas significavam uma melhor qualidade de vida.

Só em 1910, na Dinamarca, foi decidido que o dia 8 de março passaria a ser o Dia Internacional da Mulher, em homenagem a essas mulheres que morreram no incêndio da fábrica. Em 1977, a data foi oficializada pela ONU.

Atualmente, grande parte das mulheres tem um ritmo de vida acelerado, desempenham inúmeras funções ao longo do dia e precisam cuidar de diferentes setores da vida de forma equilibrada e prática. Por isso, tem se tornado fundamental aliar versatilidade e praticidade.

As joias, com seu poder de exaltar a beleza feminina, seja ela discreta e delicada ou onipotente e marcante, faz parte do contexto da metamorfose e miscigenação da mulher brasileira, que hoje pode ser quem ela quiser a cada dia.

Ela consegue ser romântica, com um visual delicado, onde joias mais discretas e com ouro rosé causam este impacto. Experimente combinar com pedras como quartzo, rubis, ametistas e topázios.

 

Ela pode criar um visual onipotente e poderoso com os luxuosos diamantes ou pedras que representam a paixão, como o rubi, seja em ouro amarelo, branco, rosé e até o enigmático ouro negro.

Ela pode se tornar clássica, apostando nas tradicionais pérolas, seja nos brincos discretos e minimalistas, nas meias-alianças, nos pingentes ou em gargantilhas onipotentes.

Mas também pode mostrar seu lado contemporâneo com joias modernas e estilosas repletas de diferenciais, com mix de cores, texturas, grafismos, enfim, o desejo da mulher é uma ordem.

 

É para todas essas mulheres que a ArtOuro deseja um excelente Dia da Mulher! Sem vocês, lindas mulheres, este mundo não seria tão encantador. E para tornar seu dia mais radiante, temos peças perfeitas para deixá-las mais felizes, lindas e sofisticadas. Visite nossa loja e ilumine seu dia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *